Notícias

João Ricardo comemora retorno à meta da Chapecoense e revela expectativa de reação em duelo direto diante do Cruzeiro: “Não pode passar desse jogo”

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Após seis meses, o goleiro João Ricardo voltou a atuar numa partida oficial da Chapecoense. Ele foi uma das novidades do técnico Marquinhos Santos no revés da última quarta-feira, no estádio Castelão, contra o Fortaleza.

Mesmo com a derrota em solo cearense, João Ricardo admite que conseguiu tirar pontos positivos. “Lógico que o resultado não foi o que eu queria. Mas, pude fazer uma partida segura e isso me passa confiança para a sequência. Foi um momento de alegria voltar a jogar após seis meses. Muitas coisas passaram na minha cabeça. Neste período que fiquei afastado aprendi muitas coisas. Estou muito motivado para ajudar a tirar a Chapecoense desta situação”, declarou o arqueiro de 31 anos.

No próximo domingo, às 19h, na Arena Condá, a Chapecoense terá um confronto direto na briga para se manter na elite do futebol brasileiro. O time catarinense enfrentará o Cruzeiro, que também está no Z4. Com mais de 200 partidas pelo América Mineiro, João Ricardo conhece bem o próximo rival. “Enfrentar o Cruzeiro sempre é difícil. Sei bem da força deles, mesmo nesta situação complicada. Teremos o fator casa ao nosso lado. Precisamos reagir e não pode passar desse jogo o início da nossa recuperação. Com muita concentração poderemos vencer esse confronto direto”, admitiu o goleiro.

Uma das lideranças do elenco alviverde, João Ricardo fez questão de mandar um recado para o torcedor da Chape. “Todos tem que acreditar. Diretoria, comissão técnica, funcionários, jogadores e torcida. Só assim tiraremos a Chapecoense desta situação. Lógico que é difícil, mas não é impossível. Espero que diante do Cruzeiro e nos nossos próximos jogos em casa, o torcedor compareça em bom número e nos apoie. Garanto que não faltará garra do nosso time”, finalizou.