Notícias

Jenison ressalta importância de manter a liderança do estadual antes da estreia na Copa do Brasil

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Divulgação/Cuiabá

Com um elenco reforçado para a temporada 2022, o Cuiabá segue confirmando o favoritismo e lidera o campeonato mato-grossense com 18 pontos conquistados em sete jogos disputados até o momento.

A equipe, que é comandada pelo treinador Pintado, conquistou seis vitórias e teve apenas uma derrota na competição. Na próxima rodada, o Dourado enfrentará o Sport Sinop, vice-líder com apenas dois pontos a menos na tabela de classificação.

“Temos esse jogo difícil fora de casa contra o Sport Sinop. É uma equipe que vem fazendo uma campanha excelente e surpreendendo na competição. Todo cuidado é pouco e jogando fora de casa sabemos que as coisas ficam ainda mais complicadas”, revelou o atacante Jenison.

Um dos jogadores que mais conhecem o Dourado, Jenison destacou a importância de manter a liderança do estadual antes de estrear na Copa do Brasil. Nas três passagens pelo Dourado, são 113 jogos e 26 gols anotados.

“Antes da estreia na Copa do Brasil, que é uma competição bastante importante para nós, temos ainda dois jogos pelo estadual. Amanhã contra o Sport Sinop e sábado contra o Sorriso. Temos que tentar manter essa liderança para nos dar tranquilidade maior nessa difícil estreia contra o ASA, fora de casa”, avaliou o atacante.

Mesmo tendo aumentado a concorrência por uma vaga no ataque, Jenison se diz tranquilo e motivado para mais uma grande temporada pelo Dourado.

“Essa disputa por uma vaga no ataque é saudável. Quem ganha com isso é o clube e a comissão técnica que ganha opções para escalar a equipe de diversas maneiras. Estou aqui para ajudar e estarei sempre dando o meu melhor nos treinamentos e jogos para buscar uma vaga na equipe”, finalizou o jogador.