Notícias

Já treinando com bola, revelação do Avaí, goleiro João Vitor, completa seis meses de cirurgia no joelho e vive expectativa para retorno no centenário do Leão

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A cada dia mais forte. É o que garante o goleiro João Vitor, do Avaí. No último dia 02 de dezembro, ele completou seis meses de recuperação da sua cirurgia no joelho esquerdo. Sem descanso nas férias, ele segue tratando diariamente com os fisioterapeutas do clube azurra e vem apresentação uma evolução significativa.

O que comprova o desenvolvimento de João Vitor é que recentemente ele já iniciou os trabalhos com bola. “Foi uma sensação ótima. É uma felicidade tremenda voltar a ter contato com bola, pois é fruto de muito trabalho. É uma evolução diária para chegar nesse ponto. Passei por muita dor, lágrimas, suor e sangue para chegar nesse estágio. Com trabalho incessante consegui atingir esse ponto da recuperação, que, certamente, me dá um gás a mais na reta final de recuperação”, explicou o arqueiro.

João Vitor teve bastante destaque nas categorias de base do Avaí. Ele foi titular da meta azurra no título do Campeonato Catarinense Sub-20 em 2021, além de participações positivas em competições nacionais como: Copa São Paulo de Juniores e Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por tudo que vem passando, o goleiro de 20 anos garante que se sente mais preparado para atuar no futebol profissional. “A minha recuperação superou as expectativas. Está tudo ocorrendo da melhor maneira possível, nunca imaginei estar tão forte e veloz. Cheguei em um nível com os treinos específicos dos fisioterapeutas que não me imaginaria chegando. Tive tempo de aprimorar muito minha parte física e assim me tornei um goleiro pronto para todos os desafios que o futebol profissional me proporciona, coisa que antes da cirurgia não estava apto”, garantiu o goleiro de 20 anos.

Em 2023, o Avaí Futebol Clube completará 100 anos. Identificado com o clube, João Vitor espera brilhar numa temporada tão significativa para o Leão da Ilha. “Minha expectativa é a melhor possível, pois é o ano do centenário. Sempre acompanha os clubes se preparando especialmente para os seus respectivos centenários e para mim é uma felicidade tremenda vivenciar esse momento. O Avaí é um clube que eu amo, então trabalharei dia e noite se for preciso para que eu possa representar bem em campo a camisa azul em branca no centenário. Não tenho dúvida que chego em 2023 na minha melhor forma e pronto para os desafios que teremos esse ano”, finalizou.