Notícias

Já fazendo exercícios com bola, David Duarte valoriza recuperação de cirurgia no Goiás: “A cada dia me sinto melhor”

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Há exatamente um turno, em jogo válido pela 8ª rodada da Série A, o Goiás perdia por lesão uma das referências do seu elenco. Trata-se do zagueiro David Duarte, que teve de ser submetido a uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho esquerdo em contusão sofrida no sucesso do esmeraldino por 3×1 diante da Chapecoense.

Três meses após o procedimento cirúrgico, David Duarte vem demonstrando uma recuperação muito positiva. Inclusive, ele já realiza alguns exercícios com bola. A expectativa é que em novembro o zagueiro já possa voltar a correr. “Essa contusão foi importante para o meu amadurecimento. Hoje valorizo coisas que antigamente não valorizava. A cada mês a evolução é magnífica. Estou feliz demais por poder ter novamente contato com bola e no próximo mês já devo voltar a correr”, explicou o defensor que tem mais de 110 jogos pelo Goiás.

A rotina de David Duarte passa muito pelo fortalecimento muscular. Mesmo com uma grata evolução no tratamento, ele mantém os pés no chão sobre o retorno aos gramados. “A cada dia me sinto melhor. Sem dúvida, o primeiro mês foi o pior. Não podia andar sem muleta e estava muito dolorido. Hoje não sinto mais dores. Consigo esticar e dobrar a perna. Venho fazendo um trabalho de fortalecimento na academia. Por mim voltava hoje, mas sei que tenho de ter paciência para retornar nas melhores condições”, finalizou.