Notícias

Invicto pelo Figueirense, Breno quer fechar a temporada que mais jogou na carreira com chave de ouro: “Presente para nossa torcida”

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Foto: Matheus Dias/Figueirense

O atacante Breno foi um dos últimos reforços apresentados pelo Figueirense para a Série B. Quando chegou, o cenário era caótico. O time estava na lanterna da competição e era apontado com candidato fortíssimo ao rebaixamento. Porém, 11 partidas depois, o jogou virou e o Furacão do Estreito garantiu matematicamente sua permanência na segundona com uma rodada de antecedência após empate da última sexta-feira, fora de casa, contra o CRB.

Desde a estreia de Breno pelo alvinegro catarinense no dia 09 de outubro, no empate em 0x0 com o Botafogo de Ribeirão, até o duelo diante do CRB, o Figueirense atuou em 11 partidas. O atacante esteve presente em todos os compromissos e neste período o Furacão não foi derrotado em nenhuma oportunidade. Além da invencibilidade, Breno ainda foi importante ao marcar os dois gols do Figueira na vitória por 2×1 contra o América Mineiro no estádio Orlando Scarpelli.

Com 23 anos, Breno valoriza seus ótimos números pelo Figueirense e o fato de o time ter conquistado o seu objetivo na reta final de temporada com uma rodada de antecedência. “Vim para o Figueira num momento muito difícil que o clube atravessava. Mas, com a entrega de todos, conseguimos superar as dificuldades e hoje, faltando uma rodada para terminar a Série B, estamos garantidos na edição 2020. Para mim é muito gratificante não ter perdido ainda e ter dado minha contribuição para a reação da equipe”, comentou o atacante.

Para encerrar o ano, o Figueirense recebe no próximo sábado, às 16h30, o Operário no estádio Orlando Scarpelli. A expectativa é de um grande público e uma bonita festa da torcida do Furacão para comemorar a permanência do time na Série B após um ano bastante conturbado.  “Queremos muito a vitória no sábado. Nosso objetivo é dar esse presente para a nossa torcida, que sofreu tanto em 2019. Uma boa apresentação certamente ficará marcada para sempre como ótimo desfecho para um grupo que foi fenomenal e mostrou sua força num momento que poucos acreditavam”, opinou Breno.

A temporada de 2019 ficará marcada na carreira de Breno. Além da invencibilidade e a permanência do Figueirense na Série B, ele foi figura fundamental para o acesso do Juventude à segundona. No total, o jovem atacante tem 47 jogos no ano, a temporada que mais entrou em campo. “Foi um ano iluminado. Conquistas pelo Juventude e pelo Figueirense, gols importantes e que ficarão para sempre guardados na minha memória. Sem dúvida, foi o melhor ano da minha carreira”, finalizou.