Invicto na Série C, Jonathan Costa valoriza evolução do Guarani e mira acesso: “Cada jogo é uma final”
sexta-feira, 15 de maio de 2026
Foto: Alexandre Henrique/Divulgação
Com seis rodadas disputadas, somente três times seguem sem ser derrotados na Série C. Um deles é o Guarani, que na última segunda-feira, mesmo jogando fora de casa, atropelou o Maringá por 5×0. Com a goleada, o Bugre ganhou duas posições na tabela de classificação e assumiu o quarto lugar com 12 pontos, dois a menos que os líderes: Paysandu e Brusque, que também seguem invictos.
Autor de um dos gols do Guarani diante do Maringá, o zagueiro Jonathan Costa enalteceu o resultado como visitante e a evolução bugrina. “Foi uma vitória maiúscula diante de um concorrente direto. Muito feliz por marcar mais um gol pelo Guarani e ajudar a equipe a não ter a nossa rede balançada. Vejo um time numa crescente a cada partida, tanto coletivamente como individualmente. Temos que manter essa pegada. Degrau a degrau em busca da classificação”, destacou o camisa 4.
Somando Copa do Brasil, Paulistão e Série C, o Guarani tem 15 partidas em 2016. Até então, Jonathan Costa foi titular em todos os compromissos do alviverde e não foi substituído em nenhum jogo. No próximo domingo, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, Jonathan Costa e seus companheiros voltam a campo em duelo diante do Ituano. O rival paulista também está dentro do G-8. “Cada jogo é uma final e contra o Ituano não será diferente. É um rival que tem qualidades e precisamos neutralizá-las. Jogaremos diante do nosso torcedor, que sempre nos apoia muito. Somos muito fortes jogando em casa. Vamos entrar em campo concentrados mirando mais um passo na busca do acesso”, finalizou.





