Notícias

Invicto há quatro jogos, Ferreira comemora sequência do Figueirense, mas mantém pés no chão antes de duelo contra o América Mineiro: “Ainda não acabou”

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No momento crucial da Série B, o Figueirense reagiu e se afastou nas últimas rodadas do Z-4. Faltando quatro jornadas para o término da competição nacional, o Furacão ocupa o 12º lugar com 43 pontos. Os comandados de Milton Cruz estão numa série de quatro partidas de invencibilidade.

Quem esteve como titular do Figueira em três das últimas quatro partidas foi o zagueiro Ferreira. Inclusive, na última terça-feira, diante do Oeste, no empate fora de casa em 1×1, o camisa 5 foi o capitão da equipe. “Significa muita coisa para mim esse momento. O ano de 2017 foi muito difícil pela suspensão e depois sofrendo com lesões, que em 14 anos de futebol nunca tive. Mas, ficou para trás. Sempre trabalhei duro e sabia que uma hora isso ia passar. Com todo o esforço estou conseguindo essa sequência e ainda tenho muito para melhorar”, declarou o defensor.

Apesar da boa fase, Ferreira mantém o discurso de humildade, até porque o Figueirense se distanciou, mas ainda não está matematicamente livre do rebaixamento para Série C. “O nosso grupo vinha trabalhando forte e sabia que esse momento bom ia acontecer. Agora precisamos manter essa pegada dos últimos jogos. O foco tem que ser total, sem oba-oba até porque ainda não acabou”, opinou umas das lideranças do elenco alvinegro.

Embalado, o Figueirense terá uma pedreira no próximo sábado. O Furacão recebe o vice-líder, América Mineiro, às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli. “Esse jogo contra o América Mineiro será mais uma decisão para nós. Acredito ser a partida do ano para gente. Vamos enfrentar uma grande equipe, porém, estamos jogando em casa e nossa obrigação é vencer a partida”, garantiu Ferreira.