Invicto há quatro jogos, Bruno Silva quer manter histórico de 100% de aproveitamento contra o Boavista para classificação antecipada do Rio Branco na Série D
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Foto: Wagner Chaló/Rio Branco
No próximo sábado, às 16h, no estádio Bacaxá, o Rio Branco-ES medirá forças contra o Boavista em duelo válido pela 13ª rodada da Série D. O clube capixaba é o vice-líder do grupo 6 da Série D com 20 pontos. Faltando duas jornadas para o término da primeira fase, o Capa Preta conquistará a sua classificação antecipada se vencer o duelo em solo carioca, pois o Água Santa, quinto colocado, tem 15 pontos e pode chegar no máximo a 21 pontos.
Para sacramentar a sua classificação, o Rio Branco tem um trunfo. Trata-se do experiente Bruno Silva. Com mais de 660 jogos como profissional, o camisa 8 alvinegro já enfrentou três vezes o Boavista na carreira e sempre venceu o rival de Saquarema. Uma vez com a camisa do Botafogo (1×0), outra pelo Fluminense (3×0) e a mais recente pelo próprio Rio Branco (2×0). “Uma vitória garante a nossa classificação antecipada. Vamos ao Rio de Janeiro em busca desse objetivo até para termos mais tranquilidade na última rodada. Sabemos que eles não têm mais chance de classificação, mas precisamos respeitar, pois possuem jogadores de qualidade. Sempre venci as partidas que fiz contra eles, inclusive não sofrendo gol. Minha expectativa é manter esse retrospecto para voltarmos ao Espírito Santo classificados”, argumento o volante.
Bruno Silva vive um momento espetacular com a camisa do Rio Branco. Ele está invicto há quatro partidas e nessa sequência o clube capixaba não sofreu nenhum gol. São 28 jogos pelo alvinegro e apenas sete derrotas. “Estou num momento especial com a camisa do Rio Branco. Fui campeão estadual, marcando gol na final e agora estamos próximos de uma classificação para segunda fase da Série D. A fase é boa. São quatro jogos que estive em campo sem derrota e sem sofrermos gol. Na única partida recente que não atuei, diante do Água Santa, a equipe sofreu dois gols. Queremos manter a média baixa de gols sofridos, pois temos atletas de qualidade no setor ofensivo e sabemos que não sofrendo gols, estaremos mais próximos das vitórias”, finalizou o camisa 8.