Notícias

Invicto há oito jogos pelo Ferencvarosi, Marquinhos Pedroso mira liderança do Campeonato Húngaro: “Vim para o clube com esse objetivo”

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/ Ferencvarosi

Titular absoluto da lateral-esquerda do Ferencvarosi, Marquinhos Pedroso vive uma das melhores fases da carreira. Com o empate no último sábado, fora de casa, em 1×1 com o Puskás, Pedroso chegou a marca de oito jogos de invencibilidade pela equipe húngara, com sete vitórias e um empate.

Pela grande fase, o Ferencvarosi briga diretamente pela liderança do Campeonato Húngaro. Após 12 rodadas, a equipe de Marquinhos Pedroso é a vice-líder do nacional, atrás dois pontos do Fehérvár. No próximo sábado, o Ferencvarosi recebe, em casa, o Újpest, nono colocado e pode até assumir a ponta da tabela dependendo de uma combinação de resultados. “Estava jogando na Turquia, mas quando conheci a grandeza do projeto do Ferencvarosi não pensei duas vezes. Com o elenco que foi montado sabia que o time brigaria pelo título nacional. Vim para o clube com esse objetivo e a expectativa vem sendo correspondida. Estou bastante motivado e seguiremos na briga por essa liderança”, afirmou o jogador de 24 anos.

Com passagens por clubes importantes do Brasil como Figueirense, Guarani e Grêmio, Marquinhos Pedroso enaltece a série invicta no futebol húngaro. “Ficar oito jogos invicto num futebol tão equilibrado como temos hoje no mundo é algo que realmente impressiona. Nunca atingi essa marca na minha carreira, por isso estou muito feliz, ainda mais que foram resultados importantes, incluindo vitórias em clássicos que nos deixaram brigando pela liderança do nacional. Sabemos que não é fácil, mas espero que possamos estender mais ainda essa sequência sem derrotas”, finalizou o camisa 5 do Ferencvarosi.