Notícias

Invicto há cinco jogos, João Ricardo comemora arrancada e classificação da Chapecoense para a semifinal do estadual

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Foto: Marcio Cunha | ACF

Uma recuperação e tanto. Após amargar as últimas posições no início do Campeonato Catarinense, a Chapecoense encaixou uma grande sequência positiva. A última derrota aconteceu na 5ª rodada, para o Marcílio Dias. De lá para cá foram seis jogos, acumulando três vitórias e três empates.

Ontem (30), o Verdão do Oeste eliminou o Avaí e garantiu sua vaga para a semifinal do estadual. No primeiro jogo, em Chapecó, vitória por 2 a 0 e, no segundo, em Florianópolis, empate em 1 a 1. Titular da equipe e presente em cinco dos seis últimos jogos, o goleiro João Ricardo avaliou o momento do time. “Nossa equipe evoluiu bastante ao longo do campeonato. Acredito que a chegada do professor Umberto Louzer também foi bem importante. Tivemos um começo de temporada instável, mas conseguimos essa recuperação. Aproveitamos ao máximo o tempo que tivemos de treinamento mais intenso e o resultado está aí em campo, com os resultados positivos”, destacou o atleta que acumula 39 jogos com a camisa da Chape.

Em busca do seu primeiro título pelo clube de Chapecó, João Ricardo foca no adversário da próxima fase. A equipe alviverde recebe o Criciúma no domingo (02) e, na quarta-feira (05), fora de casa, faz o segundo e decisivo jogo contra o Tigre. “Queremos chegar na final e estamos trabalhando para isso. Serão mais duas decisões pela frente. Assim como fizemos no confronto com o Avaí, acho que é bem importante construirmos uma vantagem em casa no primeiro jogo. Isso fez toda a diferença na partida da volta, tivemos mais tranquilidade e confiança em campo. Vamos procurar repetir o que já fizemos nas quartas de final”, finalizou.