Invicto há cinco jogos e com vitórias diante de Criciúma e Figueirense, treinador do Internacional de Lages, Waguinho Dias revela metas ousadas da equipe
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação/Internacional de Lages
É quase unânime a opinião que após seis rodadas do Campeonato Catarinense a campanha mais surpreendente é a do Internacional de Lages. O colorado começou a competição apontado por alguns até como candidato ao rebaixamento, mas o time comandado por Waguinho Dias vem fazendo uma bela trajetória e ocupa o terceiro lugar com três vitórias, dois empates e somente uma derrota. Vale ressaltar que o vice-líder, Criciúma, tem um jogo a mais, ou seja, o Inter pode assumir até a segunda posição do turno.
A única derrota da equipe lageana aconteceu na abertura do estadual, quando sofreu, fora de casa, 2×1 da líder e invicta Chapecoense. De lá para cá foram cinco jogos de invencibilidade com direito a vitórias significativas de 3×0 contra o Criciúma e 2×1 diante do Figueirense em pleno o estádio Orlando Scarpelli. Ontem (domingo), o Internacional de Lages fez mais uma vítima atuando como visitante. Desta vez, o colorado bateu o Metropolitano por 2×1.
Mesmo com a excelente campanha, o técnico Waguinho Dias admite que o time poderia estar em situação ainda melhor na tabela de classificação. “Tivemos empates contra Guarani e Camboriú jogando dentro de casa quando fomos muito superiores aos adversários. Mas, o time esteve muito ansioso nessas partidas e nos precipitamos no momento de fazer os gols, ainda por cima em cada partida sofremos gols de pênaltis”, relembrou o treinador de 52 anos.
De acordo com Waguinho Dias, o segredo para bela campanha do Internacional de Lages é a união do elenco. “O nosso time está muito unido. Perdemos a primeira partida, mas não baixamos a cabeça. É um passando confiança para o outro e isso acaba gerando uma regularidade nos resultados. Estamos jogando bem, sendo convincentes e criando oportunidades, isso vai dando confiança ao atleta porque sabe que estamos no caminho certo. Essa confiança vem sendo mostrada dentro de campo e já provamos que podemos somar pontos contra qualquer equipe jogando dentro ou fora de casa”, justificou o treinador do Internacional de Lages, que tem uma carreira consolidada, principalmente no interior de São Paulo com trabalhos positivos em clubes como Guarani, União Barbarense, Portuguesa Santista, Rio Branco e Atlético Sorocaba.
Ocupando as primeiras posições na tabela de classificação, Waguinho Dias confessa que as metas do Internacional de Lages são ousadas. “Temos metas. A primeira é permanecer na elite, depois buscaremos vaga na Série D, o que dará dois anos de calendário cheio ao Inter, e posteriormente uma vaga na Copa do Brasil 2017. Para que isso aconteça, precisamos continuar entre os primeiros colocados e consequentemente estando entre os primeiros você pode sim beliscar um título do tuno. Nosso time já provou que é capaz. Comemoramos muito a vitória diante do Metropolitano, pois foi contra um adversário direto dentro das nossas metas iniciais e num jogo na casa deles, sendo que tiveram a semana cheia de treinos e nós com duas viagens desgastantes”, explicou Waguinho Dias.