Notícias

Invicto há 14 jogos, Breno Lopes cita constante “mudança de chave” no Palmeiras e reforça confiança em novos títulos

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na última terça-feira, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 8×1 no estádio Allianz Parque. Uma das novidades do técnico Abel Ferreira na equipe titular foi o atacante Breno Lopes, que pôde contribuir com uma assistência para tento anotado por Rafael Navarro. Foi a 14ª participação para gols de Breno Lopes no Verdão. Até o momento são 12 tentos e duas assistências.

O sucesso diante dos bolivianos fez com que Breno Lopes atingisse a marca de 14 partidas sem perder pelo Palmeiras. O último revés dele foi em novembro de 2021, no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. “É muito importante para mim estar esse período todo invicto. Quero aumentar ainda mais essa série, pois sei que assim estarei ajudando o Palmeiras. Nossa briga é sempre estar brigando por títulos. Por isso, não perder é fundamental”, comentou o autor do gol do título palmeirense na Libertadores de 2020.

Em um ano e cinco meses como atleta do Palmeiras, Breno Lopes já pôde comemorar quatro títulos. O atacante não esconde que o elenco confia em novas conquistas. “Com o time que temos sempre entramos para vencer e a nossa equipe vem se comportando bem. Estou muito feliz por tudo que já ganhei no Palmeiras em tão pouco tempo. Um atleta fica marcado num clube por títulos e o nosso grupo tem feito história. Mas, não estamos satisfeitos. Queremos e temos condições de novos títulos”, admitiu o camisa 19.

Para levantar novos canecos, os comandados de Abel Ferreira estão enfrentando um calendário pesado e que faz com que todo o elenco possa ter oportunidade. “Logo estrearemos na Copa do Brasil. Estamos numa constante mudança de chave das competições. Por isso, o nosso foco está jogo a jogo. Agora nossa concentração é na segunda rodada da Série A diante do Goiás. Não sabemos ainda quem vai jogar, mas o nosso time está preparado. Se eu tiver nova oportunidade, quero aproveitar. Sei da minha responsabilidade e a minha intenção é seguir sendo uma peça importante”, finalizou.