Notícias

Invicto e titular em todos os jogos, Marcelo Hermes exalta boa fase no Criciúma: “Estamos no caminho certo”

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/Caio Marcelo

Três jogos, três vitórias. Oito gols marcados, apenas dois sofridos. Essa é a campanha do Criciúma no Campeonato Catarinense até agora, que se tornou líder da competição com nove pontos conquistados. Um dos destaques do time treinado por Claudio Tencati é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, de 28 anos, que balançou as redes diante do Figueirense e vem sendo presença constante no onze inicial desde o início da temporada.

Próximo de completar a marca de 100 jogos com a camisa do Tigre, Marcelo Hermes se diz ansioso para o que ainda está por vir em 2024. “Estamos ainda bem no começo da nova temporada, quando lembro que tem uma Série A pela frente, tenho ainda mais vontade de fazer história aqui neste clube. Quero ultrapassar o número de 100 partidas, quero conquistar títulos e prolongar essa boa fase o máximo possível. Posso dizer que estamos no caminho certo, jogando bem e obtendo os resultados que desejamos”, analisou o jogador.

Apesar da invencibilidade, Marcelo Hermes garante que a humildade prevalece entre o grupo de jogadores do Criciúma e que estão preparados para as dificuldades que virão no decorrer do ano. “Claro que sabemos que não é possível manter os 100% para sempre, uma hora a gente vai oscilar, mas procuramos manter o foco em um jogo por vez para não se precipitar. Todos os nossos adversários são qualificados, às vezes, os duelos são decididos por detalhes. Futebol é assim, bem imprevisível”, ponderou.

Nesta quarta-feira (31), a partir das 20h, o Criciúma enfrentará o Marcílio Dias em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi em 16 de janeiro, na Recopa Catarinense, em que o Tigre se consagrou campeão após triunfo por 2 a 0, jogando no estádio Heriberto Hülse.