Notícias

Invicto diante de uruguaios, Patric demonstra respeito ao Nacional, mas reforça objetivo de recuperação do Atlético Mineiro

segunda-feira, 11 de março de 2019

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Para chegar à fase de grupos da Libertadores, o Atlético Mineiro teve que eliminar dois rivais uruguaios: Danubio e Defensor. No total, foram quatro jogos com duas vitórias e dois empates. Nesta terça-feira, às 21h30, os comandados de Levir Culpi voltam a encarar um adversário do Uruguai. Trata-se do Nacional, em duelo agendado para o estádio Parque Central.

O lateral-direito Patric esteve presente nas quatro partidas que o Galo fez diante dos rivais uruguaios nesta Libertadores. O camisa 29 reforça a força do rival, mas admite que o Atlético Mineiro precisa somar seus primeiros pontos na fase de grupos após sofrer o revés na primeira rodada, diante do Cerro Porteño. “O futebol uruguaio é caracterizado por ter bom toque de bola, muita força física e que nos trouxe dificuldades em todas as partidas que tivemos contra eles. Contra o Nacional, certamente será mais uma pedreira. É um dos principais times do país e jogarão em casa. Nosso time não largou da maneira que queríamos na fase de grupos, por isso é fundamental reagirmos já a partir desse jogo. Respeitamos muito o Nacional, mas faremos de tudo para voltar ao Brasil com um grande resultado”, declarou um dos jogadores mais experientes do elenco atleticano.

Na primeira rodada da fase de grupos, o Nacional venceu, fora de casa, o Zamora por 1×0. Agora, diante da sua torcida, os uruguaios chegarão motivadíssimos para encarar o Atlético Mineiro. Na opinião de Patric, o Galo pode tirar proveito do cenário. “Certamente eles entrarão em campo ligados. A expectativa do lado do Nacional é grande, mas nós temos um time muito experiente, acostumado com esse tipo de jogo. Viajamos para o Uruguai conscientes do que deveremos fazer e de como poderemos tirar proveito deste cenário”, concluiu.