Notícias

Invicto como titular na Série C, Andrew celebra bom momento pelo Figueirense

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Recuperado de lesão, Andrew se tornou um dos grandes reforços do Figueirense na disputa da Série C. O atacante, que havia sofrido um problema muscular na reta final do Campeonato Catarinense, voltou a atuar na quarta rodada do Brasileirão, contra o Mirassol. Desde então, não saiu mais do time titular e está invicto.

Com o jogador entre os 11 iniciais, o Figueira não perde há três partidas e vem de duas vitórias seguidas. O triunfo mais recente aconteceu no sábado (21), quando a equipe superou o GE Brasil no Bento Freitas, por 1 a 0. O gol alvinegro foi anotado após pênalti sofrido por Andrew.

“O nosso time vive bom momento no campeonato, fico feliz por conseguir deixar a minha parcela de contribuição. De qualquer forma, ainda teremos uma grande caminhada pela frente, e o grupo está ciente disso. Seguimos pensando jogo a jogo”, disse o atleta, de 25 anos.

Andrew também avalia os próximos desafios do Figueirense. A equipe alvinegra volta a campo no sábado (28), às 15h, quando recebe o Ferroviário pela oitava rodada da Série C. Depois disso, vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Ypiranga. Ambos os adversários, assim como o Figueira, ocupam o G8 da competição no momento.

“Vamos ter uma sequência importante para seguir no G8, enfrentando equipes que também brigam por essa parte de cima da tabela. Agora é focar todas as atenções na partida contra o Ferroviário, trabalhar bem durante a semana para fazer mais um grande jogo”, finalizou.

Com 12 pontos somados em sete rodadas, o Figueirense ocupa a sexta posição da Série C. O time busca permanecer entre os oito primeiros colocados, que avançam para a segunda fase do torneio.