Notícias

Ídolo e capitão, Rafael Lima completa o jogo 100 pela Chape na estreia da Série A

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em novembro de 2011, o zagueiro Rafael Lima chegou para reforçar a Chapecoense após se destacar no Hercílio Luz, na segunda divisão do Campeonato Catarinense. Muita coisa mudou desde então. O time do Oeste estava na Série C e buscava uma consolidação maior no Estado. De lá para cá, a Chape conquistou dois acessos consecutivos tendo a oportunidade de disputar a Série A em 2014, além de ser vice-campeã estadual em 2013.

Quem participou ativamente desse processo de crescimento da Chapecoense foi o zagueiro Rafael Lima. Nos primeiros meses no Verdão ele teve dificuldade em conquistar o seu espaço, mas a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo durante a Série C de 2012 foi fundamental para Rafael Lima atingir a titularidade da zaga alviverde e não sair mais.

Neste sábado, às 21h, a Chapecoense estreia na Série A contra o Coritiba na Arena Condá. A partida em si já seria especial para o zagueiro Rafael Lima por ser o capitão e ter participado dessa ascensão do clube catarinense. Mas, o duelo terá um gosto ainda mais especial para o defensor, pois ele completará o seu centésimo jogo pelo Verdão. O retrospecto é ótimo. Até agora foram 50 vitórias, 30 empates e 19 derrotas, ou seja, 60% de aproveitamento. Ele marcou cinco gols pela Chape, sendo dois deles nas últimas duas partidas da equipe.

Considerado um ídolo pela torcida da Chapecoense, Rafael Lima revela o que significa para ele atingir essa importante marca. “Esse jogo vai ficar marcado para sempre. Passa um filme desde o dia em que eu cheguei aqui. Coincidentemente esse jogo 100 será na estreia do Brasileiro, que nós lutamos muito para atingir. Será uma felicidade inexplicável”, garantiu o camisa 3 alviverde.

Um dos líderes do elenco da Chapecoense, Rafael Lima garante que o time está preparado para a competição nacional mais importante do Brasil, no entanto, o grupo de atletas está ciente das dificuldades que o time vai enfrentar. “Nós entramos no campeonato sabendo que a nossa realidade será conseguir os pontos necessários para fugir do risco de rebaixamento. Nosso elenco tem qualidade. Não será fácil, mas podemos surpreender como fizemos no ano passado na Série B. Mas, temos que dar um passo de cada vez e o primeiro objetivo já foi traçado”, analisou o zagueiro.

Sobre o adversário deste sábado, Rafael Lima faz elogios, todavia, enaltece a importância de largar bem na Série A levando-se em consideração o fato de o jogo ser em Chapecó. “Esperamos iniciar bem, fazendo um jogo seguro, respeitando o Coritiba, que tem um elenco experiente e venceu na estreia do Celso Roth na última quarta-feira. Nossa consciência é clara de que só vamos ter sucesso no Brasileirão tendo um bom aproveitamento dentro de casa. Por isso, é importantíssimo buscar a vitória já na estreia”, concluiu.