Notícias

‘Honrado’ por vestir a 10 do Joinville, Lucas de Sá reencontra Avaí pela primeira vez na carreira

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Foto: JEC

Do outro lado, um adversário que traz muitas recordações. Até porque foi seu berço no futebol e também casa por quase 10 anos. Mas a luta e o esforço será justamente para derrotá-lo. É que Lucas de Sá, hoje camisa 10 do Joinville na Copa Santa Catarina, vai enfrentar pela primeira vez na carreira o Avaí, clube que o revelou.

O meio-campista chegou ao Leão da Ilha ainda com 14 anos de idade. Somente em 2018 é que seu vínculo com o time azul e branco terminou. Por lá foram 32 jogos no time principal. Hoje com 23 anos, Lucas de Sá prega respeito o adversário do fim de semana. “Hoje eu defendo um outro clube grande de Santa Catarina. Hoje é pelo JEC tenho que dar a vida. Mas claro que tenho um carinho enorme pelo Avaí, é meu clube formador, cheguei lá muito jovem, passei por muita coisa, fui criado lá. Agradeço por tudo, mas sábado o Avaí é rival e vou fazer de tudo para vencermos”, afirmou.

Lucas de Sá, aliás, sabe que teve responsabilidade grande na última partida. É que após fazer sua estreia diante do Marcílio Dias na etapa final, o meia já foi titular contra o Tubarão. E nos 90 minutos vestiu a 10 do Joinville. “A equipe está sendo montada e estamos no início ainda de um trabalho. Sabemos que precisamos evoluir muito e estamos trabalhando pra isso. Venho me sentindo bem e quero ajudar aqui. Sei que a 10 aqui do Joinville tem história, me senti honrado. Como eu disse quando cheguei aqui, vou trabalhar muito para retribuir a confiança”, finalizou Lucas de Sá.