Notícias

Heptacampeão estadual, Augusto Recife aposta na invencibilidade do Paysandu como mandante para eliminar o Santos da Copa do Brasil

terça-feira, 9 de maio de 2017

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Com a vitória do Paysandu por 2×1 contra o Remo no último domingo, o volante Augusto Recife ergueu o seu sétimo título estadual. Foi o bicampeonato do atleta de 33 anos pelo Papão. Ele já havia sido campeão estadual pelo Cruzeiro, em quatro oportunidades, e também levantou a taça de campeão Gaúcho pelo Internacional.

Referência no elenco comandado por Marcelo Chamusca, o volante Augusto Recife admitiu que o seu heptacampeonato estadual teve um gosto especial. “Vencer um clássico é algo gratificante, imagina vencer o clássico e, de quebra, conquistar o título. Foi o que aconteceu com a gente, por isso essa conquista foi uma das mais importantes da minha carreira. Estou muito feliz por mais esse título pelo Paysandu”, declarou Augusto Recife, que pelo Papão também foi campeão da Copa Verde e com a camisa do Cruzeiro ergueu troféus do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas.

Tendo uma vitoriosa carreira, Augusto Recife espera colocar mais uma marca importante na trajetória profissional, que é um acesso para a Série A. Em 2012, pelo São Caetano, ele só não subiu pelo critério de desempate. “Sempre almejei grandes conquistas na minha carreira e fico feliz que ganhei vários títulos importantes nacionalmente, regionais e estaduais. Me sinto muito bem tecnicamente, psicologicamente e fisicamente e quero muito mais. Agora projeto colocar o Paysandu na elite do futebol brasileiro e creio que o melhor ainda virá”, projetou o volante que tem mais de 150 jogos pelo bicolor.

Antes de estrear na Série B, o Paysandu tem um compromisso importante nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Santos no estádio Mangueirão pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, os paulistas conquistaram boa vantagem vencendo por 2×0. No entanto, na opinião de Augusto Recife, não tem nada decidido e o Papão pode sair de campo classificado, principalmente levando-se em consideração que o clube paraense não foi derrotado ainda como mandante em 2017. “Estamos focados para tentar reverter esse resultado mesmo sabendo que o favoritismo é do Santos. Tenho certeza que todos nós faremos o nosso melhor com o objetivo de reverter esse vantagem deles. Futebol é uma caixinha de surpresas, nada está definido e até o último segundo da partida tentaremos essa classificação, principalmente porque sabemos da nossa força jogando diante do nosso torcedor, que certamente comparecerá em grande número”, concluiu.