Notícias

Hemerson Maria repete o feito de 2012 e chega a seis jogos invicto na Série B

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo o técnico Hemerson Maria conseguiu atingir um feito importante numa competição tão equilibrada quanto a Série B. Comandando o Avaí na temporada passada, ele atingiu seis jogos de invencibilidade entre a 13ª e a 18ª rodada da segundona. Neste ano, o treinador igualou o feito na última sexta-feira quando o Leão empatou em casa com o Ceará.

Logicamente, Hemerson Maria comemorou a sequência positiva de resultados por dois anos consecutivos. “A Série B talvez seja a competição mais equilibrada e competitiva de todas as divisões do futebol brasileiro. Portanto, conseguir ficar seis jogos sem perder por duas vezes consecutiva me deixa contente porque sei mesmo quando a equipe joga em casa tem dificuldade. O nível dos times é muito parecido e as partidas são resolvidas nos detalhes”, analisou o técnico que em 2012 foi campeão catarinense no comando do Avaí.

Embalado pelos últimos resultados e pelo crescimento do Leão na Série B, Hemerson Maria tem como objetivo estender esse período de invencibilidade. “Nós planejamos terminar o turno muito próximo do G-4 ou quem sabe até entre os quatro primeiros. Para conseguir isso, essa série invicta precisa continuar. Vamos buscar isso”, declarou o treinador avaiano.

Vale lembrar que Hemerson Maria reestreou no comando do Avaí na sétima rodada da Série B. Na oportunidade, a equipe azurra estava em 13º na tabela de classificação e hoje é o 9º colocado, quatro pontos distante do G-4.