Notícias

Há quase um mês em Israel, Roger Bernardo revela suas primeiras impressões: “Bem diferente do que eu já vivi”

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Foto: Divulgação/Hapoel Tel Aviv

Contratado para reforçar o Hapoel Tel Aviv, Roger Bernardo completa na próxima semana um mês em sua nova casa, Israel. O volante de 32 anos, apresentado no fim do último mês, se prepara com o restante do grupo para a temporada 2018-2019.

Nesta quarta-feira (18), o brasileiro fez sua primeira partida com a camisa do clube. Na Polônia, país onde a equipe realiza a pré-temporada, o time de Israel venceu o amistoso contra o Swit Skolwin por 2 a 1. “É sempre bom começar com vitória, independente de ser jogo amistoso. Mas claro, o importante nesse momento é termos uma boa preparação para a temporada que está por vir. Estamos aqui na Polônia treinando bastante, está sendo um período bem produtivo, principalmente para acertar questões de entrosamento e posicionamento em campo. Temos ainda mais uma semana até a estreia oficial e vamos aproveitar ao máximo para chegarmos bem no campeonato”, avaliou o jogador, que no Brasil atuou em clubes como Palmeiras, Juventude, Guarani/SP, Figueirense e Atlético Mineiro. Além disso, na Europa, defendeu o Energie Cottbus e o Ingolstadt, ambos da Alemanha.

Empolgado com o novo desafio na carreira, Roger revela suas primeiras impressões. “É tudo novo aqui para mim, bem diferente do que eu já vivi. A cultura, o país e a língua são diferentes e, nos primeiros dias, foi um pouco complicado. Mas estou me adaptando com o passar do tempo e esses 10 últimos dias já foram bem melhores. Logo minha esposa chega para ficar comigo, a rotina de jogos também vai começar em breve e tudo vai se encaixando. Apesar de ser tudo diferente, estou gostando, é um clube de história, com boa estrutura, bem organizado, que inclusive já disputou Champions League e Euro League”, concluiu.

Antes da estreia oficial, que acontece no dia 29 deste mês, o Hapoel Tel Aviv disputa mais dois amistosos. Amanhã (21) enfrenta o Panionios, da Grécia, e na segunda-feira (23) o Omonia Nicosia, do Chipre.