Notícias

Há menos de um mês no Figueirense, Luis Ricardo comemora crescimento do time e projeta decisão contra o Criciúma

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Foto: Patrick Floriani/FFC

Nas últimas rodadas, a recuperação. Há quatro partidas sem perder, o Figueirense está próximo de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. A saída, inclusive, pode acontecer já neste final de semana.

Parte importante do crescimento da equipe, o lateral-direito Luís Ricardo chegou num momento decisivo para o clube e, em pouco menos de um mês, já vem sendo peça fundamental do time. Das cinco partidas que disputou, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 53,33%. Se comparamos com o restante dos jogos da competição, sem o lateral, os números do Figueira caem drasticamente para 30,66%. “Fico feliz pelo crescimento do time. Mas sei que essa melhora na tabela é o resultado de uma série de fatores, não só pela minha chegada. De qualquer forma, são números que me motivam ainda mais para continuar ajudando o Figueira a escapar dessa situação. Melhoramos bastante, mas ainda temos um grande desafio pela frente. Essas próximas rodadas serão fundamentais para nós”, avaliou o experiente jogador, que soma mais de 400 jogos como profissional.

Neste sábado (26), o Figueirense terá um duelo crucial com o Criciúma. O Tigre é adversário direto na competição, com dois pontos a menos. A mobilização para o confronto é grande, e a partida vem sendo tratada como uma decisão. “Todos os nossos jogos estão sendo encarados como uma final e, mais uma vez, teremos outra decisão pela frente. Além da rivalidade regional, que a gente sabe que existe, tem essa questão da tabela. Uma vitória pode até nos tirar da zona de rebaixamento. Estamos acompanhando a movimentação da torcida para esse jogo e contamos, novamente, com o estádio cheio para nos apoiar. Vamos dar tudo em campo para sair com a vitória”, concluiu.

A partida entre Figueirense e Criciúma acontece às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.