Notícias

Há dois meses sem derrota, Joilson foca em duelo com o líder Fortaleza e busca maior série invicta da carreira

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Foto: Divulgação/Oeste FC

Já são quase dois meses e meio sem derrota. A última partida que Joilson perdeu, foi no dia 28 de julho, 1 a 0 para o Goiás. Desde então foram oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates. Além de se manter invicto, o zagueiro não sofreu gol em cinco destas partidas e, de quebra, balançou as redes uma vez.

Na Série B do ano passado, também pelo Oeste, o defensor conseguiu por duas vezes uma sequência com oito jogos de invencibilidade. Dessa vez, Joilson tem a oportunidade de quebrar seu próprio recorde e alcançar a maior série sem derrota da carreira. “Realmente é uma sequência muito boa, fico bastante feliz por isso e espero que possa aumentar. Hoje em dia, com o futebol muito disputado, é difícil encaixar uma série de jogos sem derrota. Meu pensamento é jogo a jogo, a cada partida procuro dar o meu máximo e, felizmente, as coisas estão acontecendo da melhor forma. Preciso também dividir os méritos com o grupo, sozinho eu não conseguiria nada. Isso tudo é fruto do trabalho e dedicação de todos os jogadores”, destacou o atleta, que soma 29 jogos na temporada.

O adversário do Oeste neste final de semana será o Fortaleza, líder da Série B. No turno, o Rubrão venceu por 2 a 1 em pleno Castelão e Joilson estava lá, atuou os 90 minutos. “Será um jogo difícil, a equipe do Fortaleza é muito boa e vem embalada com três vitórias seguidas. Assim como foi no primeiro turno, temos que jogar com inteligência e aproveitar as oportunidades. Aquele dia fizemos uma grande partida e, se conseguirmos repetir o mesmo desempenho, tenho certeza que vamos sair com a vitória”, concluiu.

A partida entre Oeste e Fortaleza acontece no sábado (13), às 16h30, na Arena Barueri.