Notícias

Há dois jogos sem sofrer gols, goleiro João Ricardo exalta setor defensivo da Chapecoense

quinta-feira, 12 de março de 2020

Divulgação/Chapecoense

Pela primeira vez na zona de classificação do campeonato catarinense, a Chapecoense parece ter reencontrado o seu caminho. Há três jogos sem ser derrotado, o Verdão do Oeste fará contra o Tubarão um jogo decisivo rumo à próxima fase.

Ocupando a oitava colocação na tabela de classificação, a Chape tem apenas um ponto de vantagem sobre o adversário deste domingo (15), às 16 horas, no sul do estado. “Estamos cientes que vamos jogar uma final de campeonato. Não podemos nem pensar em sair de lá com uma derrota. Respeitamos muito o Tubarão e sabemos que não será um jogo fácil, mas precisamos impor o nosso ritmo de jogo para voltar com a classificação na bagagem”, revelou o goleiro João Ricardo.

Um dos pontos fortes da equipe de Chapecó vem sendo o setor defensivo. Melhor defesa da competição ao lado de Figueirense e Avaí com apenas cinco gols sofridos, a Chape não sofre gols há dois jogos. “O nosso setor defensivo vem fazendo um grande trabalho desde o começo do ano. Infelizmente não começamos bem a temporada, mas as coisas estão se ajustando. Temos que manter essa consistência atrás e dar suporte para o pessoal do ataque resolver as partidas a nosso favor”, destacou o goleiro.

No jogo contra o Tubarão, João Ricardo completará seu centésimo jogo por clubes catarinenses. Além dos 36 jogos já realizados pela Chape, o arqueiro possui 63 partidas pelo Brusque, clube que defendeu de 2008 a 2012. “É um número marcante. Espero ampliar ainda mais e continuar fazendo uma bonita história por aqui. Minha esposa é de Brusque e os laços com o estado seguem se fortalecendo com o nascimento da minha primeira filha em Chapecó”, finalizou.