Guilherme Dellatorre finaliza temporada como artilheiro do Coritiba e novo acesso à Série A: “Gratificante”
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Divulgação/Coritiba
O ano de 2025 terminou semelhante ao de 2024 para Guilherme Dellatorre. Contratado para ser o homem gol do Coritiba, o atacante não decepcionou e finalizou a temporada como artilheiro do Coxa com 10 gols anotados além de mais duas assistências.
“Foi um ano muito especial e ter conquistado o objetivo com a camisa do Coritiba foi gratificante. São dois anos consecutivos disputando essa competição tão equilibrada, que é a Série B, e chegando ao objetivo final”, relatou Dellatorre, que em 2024 foi o artilheiro do Mirassol na competição.
Com 35 jogos disputados pelo Coxa, Dellatorre alcançou a marca de quase 65% de aproveitamento tendo conquistado 19 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas.
“Fizemos uma temporada bastante homogênea. A Série B exige um pouco mais de assertividade e passamos por alguns momentos de instabilidade no início da competição, mas em grande parte do campeonato estivemos entre os quatro e, principalmente, na liderança, que culminou com o nosso título na última rodada”, analisou o jogador.
Aos 33 anos, Dellatorre acumula passagens por clubes como Porto(POR), Internacional/RS, Queens Park Rangers (ING), Mirassol, CSA, Atlético Goianiense, entre outros, tendo conquistado inúmeros títulos por onde passou como a Recopa Sul-Americana, com o Inter/RS, o Campeonato Português, com o Porto(POR), e agora a Série B, pelo Coritiba, título que ainda não possuía na carreira.




