Notícias

Guilherme Dellatorre é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Foto: Divulgação

Portugal, Inglaterra, Chipre, Tailândia e Brasil. Aos 28 anos, o atacante Guilherme Dellatorre tem um currículo vasto e experiências futebolísticas em diversos países. Seu último clube foi o Mirassol na disputa do Campeonato Paulista. O jogador passa a fazer parte do “time de assessorados da AV”.

Mais sobre Guilherme Dellatorre

Natural de cidade de São José do Rio Preto, Guilherme Dellatorre teve sua primeira experiência profissional aos 17 anos vestindo a camisa do Rio Preto. Ele chegou a disputar quatro partidas no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2010. No ano seguinte, o atacante brilhou na disputa da Copa São Paulo de Juniores e foi o artilheiro da competição vestindo a camisa do Desportivo Brasil. Ele marcou sete gols e foi figura primordial para a bela campanha da equipe, que chegou na semifinal da competição de base mais importante do Brasil.

A brilhante trajetória na Copinha 2011 fez com que Guilherme Dellatorre fosse contratado pelo Internacional. Mesmo com apenas 18 anos, ele já foi incorporado ao elenco profissional do colorado gaúcho e foi titular, por exemplo, no título da Recopa Sul-Americana daquele ano, quando os comandados de Dorival Júnior superaram o Independiente. Em 2012, o jovem jogador levantou mais um caneco pelo colorado ao ser campeão gaúcho.

O Brasil ficou pequeno para a promessa e Guilherme Dellatorre seguiu para Portugal onde vestiu a camisa do Porto. Ele estava no elenco campeão português e da Super Copa. O atacante brasileiro foi aproveitado principalmente no Porto B, quando atuou em 36 rodadas da Liga Vitalis (segunda divisão de Portugal) e marcou 11 gols.

Em 2013, uma proposta vantajosa do Athletico Paranaense fez Dellatorre retornar ao Brasil. No total, naquele ano, participou de 31 partidas do Furacão, marcou cinco gols e foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil. Com mais uma temporada sólida no futebol brasileiro, a porta da Europa foi reaberta para o atacante, que em 2014 embarcou para Inglaterra e por lá defendeu as cores do Queens Park Rangers. No entanto, uma lesão impediu que Guilherme Dellatorre pudesse ter uma sequência de jogos no futebol inglês.

Recuperado de contusão, Dellatorre retornou ao Brasil para dar prosseguimento na sua história com a camisa do Athletico Paranaense. No Furacão, ele ficou até 2015 e marcou, no total, 10 tentos pelo rubro-negro. Com boas experiências no exterior, o atacante voltou a ter uma chance de atuar fora do Brasil em 2016 e acertou com o Suphanburi, da Tailândia. Por lá, virou ídolo do time. Em 48 jogos oficiais, anotou impressionantes 24 gols, ou seja, média de um tento a cada duas partidas.

A Europa chamou novamente Guilherme Dellatorre e ele acertou com o principal clube do Chipre, o Apoel. Por lá, foi bicampeão nacional e, como de praxe, também deixou sua marca ao anotar 12 gols. Nos últimos meses de 2019, um convite do Suphanburi fez Dellatorre retornar para Tailândia e novamente, apesar do curto tempo, voltou a brilhar ao anotar três gols em nove jogos.

Neste ano, o paulista Guilherme Dellatorre voltou a ter uma experiência em seu estado ao ser contratado pelo Mirassol visando a disputa do estadual. Ele chegou a atuar em duas partidas (Santos e Oeste) antes da paralisação do Campeonato Paulista em virtude da pandemia do coronavírus. Como o vínculo do atacante era até o final de abril, data prevista de encerramento do Paulistão, Dellatorre está livre no mercado e em busca de um novo desafio para a sua carreira.