Notícias

Goleiro Luan comemora primeira experiência na equipe profissional do Flamengo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Focado na partida contra o Macaé, pela última rodada da Taça Rio Sub-20, o goleiro Luan foi surpreendido por uma excelente notícia durante o treinamento da última sexta-feira no Ninho do Urubu. O jovem arqueiro rubro-negro foi convocado pelo treinador Jorginho para a partida contra o mesmo Macaé, porém, pela equipe profissional. “Fiquei muito contente com a notícia. Está sendo um sonho vestir essa camisa. Espero que esse seja o começo de uma longa trajetória no Flamengo”, afirmou Luan.

Presença frequente nos treinamentos do elenco profissional, Luan acredita que esses trabalhos estejam contribuindo muito para sua formação. “Estou vendo que minha evolução está sendo muito grande. Estou conseguindo passar isso para os jogos da equipe júnior. Participar de um jogo do profissional, mesmo que no banco de reservas, é um grande passo, tanto pra minha maturidade pessoal, quanto para o profissional”.

Campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães, no ano passado, Luan espera conquistar outros títulos pelo Mengo ainda este ano. “Meu contrato de empréstimo acaba em julho. Caso o Flamengo não queria me adquirir em definitivo, devo retornar ao Figueirense. De qualquer forma, quero fechar esse período com o título estadual da categoria júnior”.

Após a partida de sábado, Luan permaneceu em Macaé e disputou o jogo de domingo com a equipe júnior. Assim como no profissional, o Flamengo venceu pelo placar de 3×1 e garantiu a primeira colocação do grupo B com 19 pontos.

Na fase semifinal, o rubro-negro carioca enfrenta o Madureira, no próximo domingo (28), às 10h, no estádio Edson Passos. “Será um jogo difícil. O Madureira sempre revela bons jogadores e fez uma bela campanha na Taça Rio. Temos que ter atenção total porque so vamos conseguir brigar pelo título estadual se conquistarmos esse segundo turno”, finalizou Luan.