Notícias

Goleiro Gianluca aposta na pré-temporada de dois meses como fator determinante para boa arrancada do Hercílio Luz no Campeonato Catarinense

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Foto: Comunicação/Hercilio Luz

Das 12 equipes que disputarão o Campeonato Catarinense a partir deste sábado, a que iniciou sua preparação primeiro foi o Hercílio Luz. O time comandado por Raul Cabral já tem mais de 60 dias de preparação para o estadual.

Remanescente do elenco hercilista que chegou até as semifinais da última Copa Santa Catarina, o goleiro Gianluca aposta que essa preparação mais longa entre todos os participantes do estadual será um diferencial para o time da cidade de Tubarão. “Fomos o primeiro time a iniciar pré-temporada. São dois meses de uma preparação intensa. Tenho certeza que a nossa parte física fará a diferença nesse início de competição e decidirá os jogos a nosso favor”, explicou o arqueiro de 24 anos.

Com passagem no futebol dinamarquês e revelado pelo Figueirense, Gianluca fez questão de mandar um recado ao torcedor do Hercílio Luz. “Pedimos que eles acreditem na gente e incentive do começo ao fim dos jogos em casa. Certamente com o apoio deles seremos ainda mais fortes. Vamos comemorar coisas positivas juntos”, destacou o goleiro.

A estreia do Hercílio Luz no Campeonato Catarinense será justamente diante da sua torcida no próximo domingo, às 16h, contra o Juventus. “Teremos uma sequência grande de jogos em um prazo curto de tempo. Mas, temos um grupo unido e, acima de tudo, qualificado para conquistar grandes coisas na competição. É um campeonato extremamente equilibrado e, por isso, estrear com uma vitória, ainda mais dentro dos nossos domínios, será fundamental”, finalizou Gianluca.