Notícias

Goleiro com mais jogos no Catarinense Sub-20, Mateus Eduardo valoriza sequência e sonha recolocar o Joinville na Copa São Paulo de Juniores

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Foto: Divulgação/Joinville

No último final de semana chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Catarinense de Juniores. Nenhum outro goleiro atuou mais que Mateus Eduardo, do Joinville. Das 16 partidas disputadas, o arqueiro participou de 15 jogos. No único compromisso que esteve ausente, Mateus Eduardo reforçou o time profissional do JEC.

O Joinville encerrou sua participação na primeira fase superando o Brusque, fora de casa, por 3×0. O tricolor no norte de Santa Catarina terminou em quarto lugar com 26 pontos. Nas quartas de final o JEC medirá forças com Tubarão. O objetivo inicial do Joinville é garantir uma vaga nas semifinais para já assegurar uma vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2020, competição mais importante de base do Brasil e que o JEC ficou ausente neste ano. “Temos uma missão a cumprir que é classificar o Joinville para a Copinha. É uma enorme vitrine e o sonho que todo jogador de categoria de base tem é jogar esta competição. Não disputamos neste ano e fez muita falta ao clube. Por isso, faremos de tudo para avançar para semifinais do estadual e garantirmos essa vaga”, garantiu Mateus Eduardo.

Algo que pode ser um diferencial do Joinville na reta decisiva do estadual é o fator casa. O tricolor não foi derrotado como mandante na primeira fase. “Nossa classificação para as quartas de final foi construída principalmente pelo ótimo turno que fizemos. Estamos invictos jogando em casa e mantendo esse retrospecto temos tudo para brilhar nesse momento fundamental da competição. Individualmente estou muito feliz por ter sido o goleiro que mais jogou na primeira fase”, finalizou.

Ranking dos goleiros mais presentes no turno do Campeonato Catarinense de Juniores

1º lugar – Mateus Eduardo (Joinville) – 15 jogos

2º lugar – Clodomir (Metropolitano) e Tiago (Tubarão) – 11 jogos

3º lugar – Wagner (Criciúma) – 10 jogos