Notícias

Gol, ‘quase classificação’ e orgulho da campanha: Gelson valoriza trajetória do Volta Redonda na Série C

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Foto: VRFC Divulgação

Ficou no quase. Jogando fora de casa e com muita gente mirando as vagas de classificação, o Volta Redonda acabou se despedindo da Série C do Brasileirão. A equipe carioca perdeu para o São José, no Rio Grande do Sul, por 4×2.

Apesar da tristeza, um dos destaques do time acredita que a campanha merece ser valorizada. Com inclusive gol marcado no jogo do fim de semana, Gelson vê que a ‘quase classificação’ se deu pelo compromisso anterior, diante do Juventude, quando o Volta Redonda jogou em casa e apenas empatou. “Tem a tristeza por não termos classificado, não ter mais chances de acesso. A gente sabia que tinha capacidade pra conquistar, mas não deu. Acho que em casa pecamos, era pra ter ido melhor. Mas faz parte, acho que serve de aprendizado. Acho que no geral fomos bem, campanha boa, trabalhamos bastante”, afirmou o meio-campista de 25 anos de idade.

Agora, Gelson quer acima de tudo esfriar a cabeça. E com a família. “Vou te falar que ainda não engoli essa quase classificação nossa não. Tínhamos capacidade de ir mais longe, de classificar, brigar pelo acesso. O Volta Redonda merecia isso. Mas não deu, é do futebol. Agora quero sinceramente tirar uns dias pra ver minha família, valorizar quem sempre está do meu lado”, finalizou Gelson, que fez 22 jogos no ano, com dois gols pelo Volta Redonda.