Giovanni Augusto teve amplo espaço recente na mídia em entrevistas
terça-feira, 22 de julho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O dia 18 de maio de 2014 ficará para sempre guardado na memória do meia Giovanni Augusto. Afinal, nesta data, vestindo a camisa 10 do Figueirense, ele marcou o gol da vitória do time catarinense por 1 a 0 contra o Corinthians na inauguração do Itaqueirão. O feito de Giovanni Augusto teve amplo espaço na mídia, tanto que ele concedeu uma série entrevistas para diversos meios de comunicação.
Televisão
Marcar o primeiro gol de um importante estádio. Essa foi a pauta executada pelo repórter Alex Mendes para o programa Esporte Fantástico, da Record. Ele pesquisou e entrevistou alguns dos responsáveis por balançar pela primeira vez a rede de estádios como o Mangueirão, Beira-Rio, Maracanã, Mineirão e Morumbi. Quem não poderia ficar fora da matéria era Giovanni Augusto, autor do histórico gol que inaugurou a Arena Corinthians (Itaqueirão).
Esporte Fantástico relembra os autores do primeiro gol de estádios importantes do Brasil
O tradicional programa nacional Fox Sports Rádio, da Fox Sports, abriu espaço para Giovanni Augusto comentar o seu feito e ele brincou com o comentarista Mano, que é torcedor assumido do Corinthians. O camisa 10 do Figueira disse que conseguiu colocar água no chopp do Timão.
Trecho da participação de Giovanni Augusto na Fox Sports
Giovanni Augusto esteve na sede do SBT e participou do programa SBT Meio-Dia. Num bate-papo com o repórter Renan Schlickmann, o meia alvinegro falou sobre a noite mal dormida após o gol histórico, valorizou a força do Corinthians, elogiou o elenco do Figueirense e confirmou a confiança que estava em marcar o gol.
SBT Meio-Dia teve entrevista exclusiva com Giovanni Augusto
A façanha de Giovanni Augusto foi tamanha diante do Corinthians, que até de narrador ele atacou numa entrevista com o repórter Alisson Francisco que foi ao ar no programa Globo Esporte, da RBS TV. O meia confessou que assistiu muitas vezes o seu gol e admitiu se considerar um predestinado.
Participação de Giovanni Augusto no Globo Esporte
Num bate-papo descontraído com a repórter Grazi Aguiar, Giovanni Augusto esteve no estúdio da RIC Record para participar ao vivo do jornal do Meio-Dia. Ele revelou como estava o clima da partida, explicou a motivação do elenco do Figueirense para superar o Corinthians e descreveu a emoção que sentiu após marcar o gol histórico
Confira a entrevista com Giovanni Augusto no jornal do Meio-Dia
Rádio
A imprensa paulista abriu um amplo espaço para Giovanni Augusto explicar o seu feito. Na rádio Band News FM de São Paulo, o camisa 10 do Figueirense falou sobre o dia mais feliz da sua vida, relembrou o começo da sua carreira no futsal, agradeceu a confiança de Wanderley Luxemburgo no seu início no Atlético Mineiro, revelou o relacionamento de amizade que tem com Paulo Henrique Ganso e citou as dificuldades que teve no começo da sua trajetória.
Giovanni Augusto também atendeu a solicitação do repórter João Praetzel, da rádio BAND RS. O jogador do Figueirense opinou quem iria marcar o segundo gol da Arena Corinthians, revelou sua amizade com Bernard, enalteceu o fato de comemorar com o elenco do Figueirense o seu histórico gol, ressaltou o carinho que tem pelo Atlético Mineiro e respondeu sobre o sonho de jogar na Europa.
Não foi apenas a imprensa de São Paulo que repercutiu com Giovanni Augusto o gol da vitória diante do Corinthians na inauguração do estádio do Timão. A tradicional rádio Globo do Rio de Janeiro também abriu espaço para o camisa 10 do Figueirense e ele relembrou o fato de ter declarado que estava sonhando com gol. Giovanni também analisou o começo irregular do alvinegro catarinense na Série A.
O programa Brasil sem Fronteiras, da rádio ESPN, teve Giovanni Augusto como um dos seus convidados. Sendo questionado pelo conceituado jornalista Leonardo Bertozzi, o meia do Furacão revelou ter visto as gozações que tiveram na internet pelo seu gol, relembrou a parceria com Paulo Henrique Ganso, comentou sobre o dia intenso que teve pós gol com várias entrevistas e opinou sobre a possibilidade de o Corinthians homenageá-lo como autor do primeiro gol do Itaqueirão.
Respondendo aos questionamentos de Wanderley Nogueira e Felipe Mota, ambos da rádio Jovem Pan de São Paulo, Giovanni Augusto descreveu o seu histórico gol. Ele ainda pôde ouvir a narração de Nilson Cesar. A trajetória profissional e as dificuldades na carreira também foram enfatizadas na entrevista com Giovanni Augusto.
Com mais de 17 minutos de conversa com Pato Moure no programa Bastidores do Esporte, da rádio Grenal, Giovanni Augusto relembrou jogadores nascidos no Pará e que brilharam no futebol. O meia do Figueirense também opinou que sua carreira pode mudar após o gol diante do Corinthians, enalteceu a festa da sua família pelo tento anotado e analisou a força da atual equipe comandada por Mano Menezes.
A rádio Record 1470 AM, de Florianópolis, recebeu em seu estúdio a presença de Giovanni Augusto. No programa Esporte Total, o camisa 10 do Figueirense respondeu ao vivo aos questionamentos de Clayton Ramos e Balduíno. Giovanni analisou o crescimento do Figueirense, destacou as dificuldades de adaptação no seu começo pelo clube catarinense e como procura ajudar na marcação.
Veja no player abaixo um trecho da participação de Giovanni Augusto no Esporte Total
Jornal
Bastante solicito, tirando foto e dando autógrafos para fãs, Giovanni Augusto visitou a redação do jornal Notícias do Dia. O camisa 10 do Figueirense revelou a emoção de marcar o primeiro gol da Arena Corinthians e confessou ter visto o tento mais de 15 vezes na mesma noite do jogo. Para conferir a matéria completa, clique aqui.
Paraense, Giovanni Augusto foi solicitado para entrevistas também pela imprensa do seu estado natal. O meia do Figueirense atendeu a solicitação do Diário do Pará e relembrou o começo e dificuldades no Paysandu. Ele também citou a trajetória no Atlético Mineiro, a mudança na sua vida após marcar o gol histórico e o acompanhamento dele do futebol paraense.
Num dos principais cartões postais de Florianópolis, o Mirante do Morro da Cruz, Giovanni Augusto conversou com o repórter André Podiacki, do jornal Diário Catarinense. Ele enalteceu o seu feito, destacou sua evolução dentro do Figueirense e ressaltou a importância da intertemporada durante a Copa do Mundo.
Entrevista de Giovanni Augusto para o jornal Diário Catarinense
Internet
Antes mesmo da partida histórica para Giovanni Augusto contra o Corinthians, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Willian Gomes, do site Redação em Campo. O camisa 10 respondeu sobre o seu começo com dificuldades no Figueirense, comparou os trabalhos de Vinícius Eutrópio e Guto Ferreira, destacou o fato de já ter disputado três Campeonatos Brasileiros e revelou os objetivos do Furacão para a sequência da temporada. Clique aqui para conferir a entrevista completa.
Outro site que teve a oportunidade de ter uma entrevista com Giovanni Augusto publicada antes da partida contra o Corinthians foi o Futebol SC. O repórter Igor Fontana questionou o meia alvinegro sobre a possibilidade de uma dupla de criação com Marco Antônio e também pediu uma opinião de Giovanni sobre o futuro do Figueirense em 2014. Para conferir a matéria completa, clique aqui.
Com 25 anos, Giovanni Augusto amadureceu muito ao ser pai e essa emoção com misto de responsabilidade foi bastante enfatizada na entrevista que o meia do Figueirense concedeu ao repórter Renan Koerich, do site GloboEsporte.com. Logicamente, o gol histórico na Arena Corinthians também foi enfatizado, principalmente a sensação dele e dos parentes após o feito. Clique aqui para conferir a matéria completa.
O site Resenha da Torcida também abriu espaço para Giovanni Augusto confidenciar algumas curiosidades da sua carreira, entre elas: os objetivos, a inspiração, o relacionamento com Paulo Henrique Ganso e o reconhecimento após marcar o primeiro gol da Arena Corinthians. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.
Giovanni Augusto também participou ao vivo da programação do Terra TV. O camisa 10 do Figueirense valorizou a importância de vencer o Corinthians fora de casa, enalteceu o gol mais importante da carreira, revelou o carinho que tem pelo Atlético Mineiro e a amizade com Paulo Henrique Ganso.
Confira no player abaixo a participação de Giovanni Augusto no Terra TV
Revista
A tradicional revista do grupo RIC Record, It´s, deu amplo espaço na sua edição do mês de junho para o meia do Figueirense, Giovanni Augusto. Com o foco na Copa do Mundo, o camisa 10 do Furacão mostrou sua confiança na seleção brasileira durante o mundial e revelou o tratamento especial que a chuteira usada no histórico gol vem recebendo. Para ler a matéria com Giovanni Augusto na revista It´s, clique aqui.