Notícias

Giovanni Augusto tem lesão confirmada e lamenta desfalcar o Figueira em partidas

sábado, 3 de maio de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Presente nas últimas 11 partidas do Figueirense quando o alvinegro colocou força máxima em campo, o meia Giovanni Augusto não teve uma boa notícia na última quarta-feira. Num treinamento de posse de bola, ele sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda. No mesmo dia, Giovanni Augusto foi encaminhado pelos profissionais do departamento médico do clube catarinense para realizar um exame de ressonância magnética e teve comprovada uma lesão de grau 1.

De acordo com o diagnóstico, Giovanni Augusto deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente 10 dias, ou seja, é bem provável que desfalque o Figueirense nas duas próximas rodadas da Série A e do duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o Bragantino. O camisa 10 do Furacão lamentou a lesão, principalmente por desfalcar o time no duelo diante do Criciúma, clube no qual já atuou. “Estou triste porque é um jogo muito importante para nós depois da semana que tivemos de mudança na comissão técnica. Sei que se estivesse bem clinicamente poderia ajudar os meus companheiros a buscar um bom resultado lá como fizemos recentemente no estadual”, enfatizou Giovanni Augusto, que relembrou da vitória de 3 x 2 contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse e que garantiu o alvinegro na final do Campeonato Catarinense de 2014.

Para acelerar o seu processo de recuperação, Giovanni Augusto vem tratando intensamente principalmente focado no fortalecimento do músculo adutor. “Conversei com o médico e os fisioterapeutas do clube, que por sinal são muito qualificados, e eles me passaram que não é uma lesão tão grave. Isso quer dizer que não ficarei muito tempo parado e, com isso, não perderei muito a parte física, o que já me deixa muito feliz. Estava numa crescente a cada partida pelo Figueirense e me sentindo bem fisicamente”, finalizou.