Notícias

Giovanni Augusto admite gosto especial de voltar a jogar em Florianópolis e comemora sequência no Atlético Mineiro

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Foram 36 jogos, título estadual, seis gols, incluindo o primeiro da Arena Itaquera e participação primordial na campanha que manteve o Figueirense na Série A. A passagem do meia Giovanni Augusto pelo Furacão do Estreito foi bastante positiva em 2014. Hoje (quarta-feira), o camisa 14 do Atlético Mineiro retorna a campo num jogo em Florianópolis para enfrentar o rival do alvinegro, o Avaí, às 22h, no estádio da Ressacada.

Voltar a atuar na capital catarinense tem um gosto especial para Giovanni Augusto. “Sem dúvidas terei uma motivação extra. Posso afirmar que em 2014 eu praticamente nasci para o futebol novamente. Foi um ano de muitas conquistas. Foi uma cidade que só me trouxe coisas boas. Agradeço mais uma vez ao Figueirense por ter aberto as portas para mim e por ter passado por momentos inesquecíveis em Florianópolis”, declarou o meia que chegou a ser dúvida para o duelo em virtude de dores no tornozelo esquerdo, porém, treinou normalmente ontem e é opção titular de Levir Culpi.

Com vitórias consideráveis neste início de Série A diante de rivais tradicionais como Fluminense e Vasco, o Atlético Mineiro pinta como um dos favoritos a brigar pelo título brasileiro. A campanha como mandante é ótima, mas o Galo precisa buscar mais pontos longe de casa, o que já pode começar a acontecer hoje, apesar das dificuldades da partida, na opinião de Giovanni Augusto. “Vai ser um jogo muito difícil. Assisti a partida do Avaí contra o Coritiba e vi que a equipe deles é muito diferente do ano passado. Mas, a gente tem um time de muita qualidade e com foco total de ser campeão brasileiro. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Temos que enfrentar o Avaí num clima de final e buscar os três pontos. Estou feliz também porque vou para o meu segundo jogo como titular e aos poucos estou melhorando meu ritmo de jogo. Sei que posso ajudar meus companheiros nesse grande desafio”, concluiu.

Para ver mais fotos de Giovanni Augusto basta acessar o nosso Flickr.