Notícias

Garantido na Série D, Adãozinho comemora conquista e mira vaga na Copa do Brasil com o Brusque

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Divulgação/Brusque

Mesmo sem vencer na última rodada do Campeonato Catarinense, o Brusque conquistou seu primeiro objetivo na competição: uma vaga na Série D do Brasileirão. Isso porque, com a combinação dos últimos jogos, a equipe não pode ser mais alcançada e assim garante uma das três vagas que o futebol de Santa Catarina tem direito.

A conquista é motivo de orgulho para Adãozinho, que só ficou de fora do time nos três primeiros jogos. Desde a quarta rodada, quando entrou na equipe, não saiu mais. “Muito feliz por ter atingido a primeira meta. O grupo todo está de parabéns pela dedicação em todos os jogos, batalhamos muito por isso. Agora com um calendário maior temos mais tranquilidade para trabalhar”, declarou o atleta, que é natural de Guimarânia, Minas Gerais.

Com a presença garantida no Campeonato Brasileiro, o lateral mira agora a vaga da Copa do Brasil, que pode vir já neste domingo (17). A equipe enfrenta no Augusto Bauer o Internacional de Lages, adversário direto na disputa. Uma vitória do Brusque e um tropeço do Metropolitano, que também briga pela vaga, garante o clube na competição em 2017. “Seria uma grande conquista a vaga na Copa do Brasil, para coroar o bela trabalho feito pela equipe e comissão técnica. Com certeza será um jogo bastante duro, mas nós estamos preparados e vamos lutar até o fim para atingir mais esse objetivo”, finalizou.

A partida entre Brusque e Inter de Lages está marcada para às 18h30.