Notícias

Garantido na próxima fase, Tito valoriza classificação do Figueirense e projeta reta final da Série C

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Classificado para o quadrangular do acesso da Série C, o Figueirense encerra a sua participação na primeira fase neste sábado (13). Às 17h, a equipe enfrenta o ABC no estádio Orlando Scarpelli.

A vaga na próxima etapa do torneio foi confirmada na última segunda-feira (8), após empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no Almeidão. Titular no duelo, o atacante Tito valoriza a classificação antecipada do Figueira.

“Feliz pelo primeiro objetivo alcançado, mérito de todo o grupo. Agora vamos focar nesse último jogo, em terminar a primeira fase da melhor forma. Depois disso, voltamos todas as atenções para o quadrangular”, disse o centroavante, de 33 anos.

Reforço do Figueirense para a fase decisiva da Série C, Tito estreou na goleada por 4 a 0 sobre o Campinense, pela 14ª rodada. Ao todo, ele soma cinco jogos com a camisa alvinegra — três vitórias e dois empates. Totalmente adaptado, o atacante valoriza a evolução do Figueira e projeta a reta final do torneio.

“A nossa equipe vem em uma crescente boa e tem tudo para evoluir ainda mais nessa reta final, seguimos trabalhando para isso. Um novo campeonato se inicia com o quadrangular e precisamos estar preparados”, concluiu.