Notícias

Formado no clube, Wesley Soares enaltece força da base avaiana e mira duelo contra o Próspera

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Divulgação/Avaí

Classificado às quartas de final do campeonato catarinense, o Avaí contou com vários atletas formados no clube durante a primeira fase da competição. Uma das presenças constantes na equipe titular, foi o volante Wesley Soares, de 23 anos.

“As categorias de base do Avaí vêm realizando um trabalho espetacular ao longo dos últimos anos. Vale ressaltar que o zagueiro Gabriel, do Arsenal, Raphinha, do Leeds, além do Guga, do Atlético-MG, foram revelados aqui. Nessa primeira fase a comissão técnica deu oportunidade para vários atletas jovens e acredito que todos conseguiram cumprir seus papéis. Quem ganha com isso é o clube, que segue fazendo um trabalho de excelência na base”, destacou Wesley.

Com experiência de já ter conquistado o estadual e atuado em dez jogos no campeonato brasileiro da Série A, em 2019, Wesley Soares vem aproveitando bem as oportunidades recebidas do treinador Claudinei Oliveira.

“Estou encarando 2021 como o meu grande ano. Estou focado em me firmar no elenco e entregar o meu melhor ao Avaí para que o clube conquiste todos os seus objetivos na temporada. Em 2019 tive essas oportunidades na Série A e no ano passado fiz excelentes jogos pela equipe de aspirante. Agora é o momento da consolidação no elenco principal”, revelou o jogador.

Após vencer o Criciúma, fora de casa, o Leão da Ilha terminou a primeira fase na terceira colocação e enfrentará o Próspera na próxima fase. “Conseguimos terminar entre os quatro e isso nos dá a vantagem de decidir em casa no segundo jogo. Sabemos que serão jogos difíceis, mas estamos preparados para essa fase decisiva. Sabemos bem onde queremos chegar e vamos lutar até o fim para que o título fique na Ressacada”, finalizou o volante.

O primeiro jogo entre Avaí e Próspera acontece no próximo domingo (25), às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.