Notícias

Focado em repetir ‘temporada de conquistas’, atacante Tucão projeta ano vitorioso no Avaí

quinta-feira, 5 de março de 2020

Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

A última temporada ficou marcada pelos títulos conquistados. E a expectativa é de que a atual seja assim também. Este é o pensamento do atacante Tucão, do Avaí. O jogador, de 18 anos, encerrou 2019 com três taças. Ele esteve integrado ao elenco do Leão da Ilha que foi campeão catarinense no profissional e participou das conquistas do estadual sub-20 e da Copa Sul sub-19. Agora, está focado em repetir os feitos do último ano.

“O ano de 2019 foi muito importante na minha carreira. Pude evoluir como atleta e encerrar a temporada com três títulos. Agora é seguir trabalhando para que 2020 seja ainda melhor. Tenho certeza que, com muito trabalho e dedicação, este tem tudo para ser mais um ano de conquistas”, destacou o jovem atleta, que está no Avaí desde a categoria sub-11.

No início de fevereiro, Tucão retornou aos trabalhos juntamente com o restante da equipe sub-20. Os atletas que defenderam o Avaí na Copa São Paulo receberam um período de folga após a disputa do torneio. Agora, o elenco de juniores se prepara para o próximo desafio: a Copa do Brasil sub-20.

“Iniciamos a temporada com a disputa da Copa São Paulo, que ao meu ver, foi uma experiência muito positiva para todo o grupo. Sinto que temos evoluído diariamente e vamos seguir trabalhando com o foco total na Copa do Brasil. Temos que aproveitar este período de treinos para que possamos iniciar o torneio na melhor condição possível”, concluiu Tucão, que anotou dois gols em três jogos na última edição da Copinha.

A estreia do Avaí na Copa do Brasil sub-20 está marcada para o dia 19 de março. Às 15h, o Leão da Ilha recebe o Nacional-AM, pela primeira fase do torneio. A partida será disputada em jogo único e quem vencer avança para a próxima etapa. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.