Notícias

Finalista e presente em 22 dos 23 jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Raimar quer coroar grande fase com título nacional

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Foto: Miguel Locatelli/Atheltico Paranaense

No próximo domingo, às 20h, no SESC Alterosas, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense começam a decidir o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. As duas equipes chegam à final após terem as melhores campanhas da primeira fase. O Galo liderou após 19 rodadas com 38 pontos e o Furacão ficou na vice-liderança com um ponto a menos.

Quando se enfrentaram na primeira fase, em jogo disputado no CAT do Cajú, o Athletico Paranaense levou a melhor e superou o Atlético Mineiro por 2×0. O versátil Raimar, titular do Furacão, projetou a decisão contra o Galo. “O Atlético Mineiro tem um time muito qualificado. Vamos dar o nosso máximo para encerrarmos essa bela campanha com o título”, declarou o atleta, que vem atuando como lateral-esquerdo, mas pode jogar também como meia-atacante.

Raimar é o jogador que mais entrou em campo pelo Furacão na atua edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. Das 23 partidas do rubro-negro paranaense, ele só ficou ausente de um jogo. “Essa sequência de jogos que estou tendo na competição mostra que venho executando um trabalho de excelência. Procuro sempre que sou escalado ajudar a equipe. Meu pensamento é sempre no coletivo e isso é fundamental para ganhar a confiança da comissão técnica”, declarou o atleta de 18 anos.

O foco de Raimar está no título nacional do Brasileirão Sub-20, mas ele admite que no futuro sonha brilhar também no time principal do Athletico Paranaense. “Sei que é um passo de cada vez. Tenho 18 anos e venho procurando ganhar o meu espaço no clube. O Athletico sempre valoriza bastante sua base. Vou continuar trabalhando sério para quando tiver oportunidade no profissional eu possar ter uma boa sequência também”, concluiu.