Notícias

Finalista da Copa Paulista, São José voltará a participar de uma competição nacional após 24 anos e Jeferson Lima enaltece o feito

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Foto: Rodrigo Lopes/São José

A Copa João Havelange de 2000 foi a última competição nacional que o São José Esporte Clube disputou. Mas, em 2024, a Águia do Vale voltará a entrar no cenário das principais competições do Brasil. Isso porque garantiu vaga na final da Copa Paulista de 2023 e o regulamento descreve que os finalistas tem direito a uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D (o campeão tem direito a escolher o campeonato que deseja disputar e o vice-campeão fica com a vaga restante).

Para chegar entre os finalistas da Copa Paulista, o São José teve uma campanha praticamente impecável. Em 14 jogos foram: 10 vitórias, três empates e somente uma derrota. Em virtude da bela trajetória terá a chance de decidir o título em casa contra a Portuguesa Santista. O primeiro confronto entre ambos acontece no próximo sábado, às 15h, no estádio Ulrico Mursa.

Quem tem sido peça importante na campanha do São José é o volante Jeferson Lima, que na única derrota da Águia na competição não atuou, ou seja, ele segue invicto com a camisa do clube paulista. Com passagens por clubes importantes do Brasil, como: São Paulo, Internacional, Paraná, Remo e Confiança, o atleta de 26 anos enalteceu o feito recente do São José. “Voltar a disputar uma competição nacional após mais de 20 anos significa muito para todos os envolvidos no projeto. Todo mundo se uniu em busca desse objetivo. Elenco, comissão técnica, diretoria e torcida. Essa união foi fundamental para comemorarmos juntos essa classificação”, explicou Jeferson Lima.

Com o primeiro objetivo alcançado, agora a meta está direcionada para o título da competição estadual. Na primeira fase, quando se enfrentaram, o São José superou a Portuguesa Santista por 3×2. Jeferson Lima demonstrou muito respeito ao adversário. “Todos sonharam com a classificação para a final. Nos dedicamos muito para atingir esse primeiro objetivo. Mas, não estamos satisfeitos. Queremos fechar a competição com o título. Sabemos da qualidade do rival. Quando nos enfrentamos foi um jogo muito duro. Porém, creio que temos plenas condições de nos sagrarmos campeões e consequentemente adquirir o direito a escolher a competição que desejamos disputar em 2024”, finalizou.