Notícias

Fernando Gil prepara júnior do Figueira para maratona de quatro jogos em sete dias

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Puxado. Não existe outra definição para os próximos dias do time de juniores do Figueirense. Em virtude da chuva, os últimos dois duelos do Furacão pelo estadual contra Metropolitano e Marcílio Dias, que seria hoje, foram adiados. Com isso, o time enfrentará uma verdadeira maratona de quatro jogos em sete dias.

O próximo duelo acontece no sábado às 15h30 no CFT do Cambirela contra a Chapecoense pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida é crucial para o Figueirense, pois o Verdão do Oeste briga diretamente com o Furacão por uma vaga entre os quatro primeiros colocados que garantem vaga para a segunda fase.

Após encarar no sábado a Chapecoense, o Figueirense atuará na segunda-feira em Itajaí contra o Marcílio Dias, dois dias depois recebe o Atlético de Ibirima no CFT do Cambirela e fecha a maratona de jogos no sábado, dia 11 de agosto, no Sul do Estado diante do Criciúma.

Um dos poucos fatores que deixam o treinador de juniores do Figueirense, Fernando Gil, animado para a desgastante rotina de jogos é poder contar com força máxima do seu elenco. “Teremos confrontos diretos na próxima semana e tenho o grupo todo disponível. Só sairemos vencedores dessa sequência desgastante de jogos se tivermos inteligência. Acredito que o elenco terá capacidade para vencer mais esse obstáculo”, ressaltou o técnico do Furacão, que para driblar a chuva dos últimos dias vem preparando sua equipe em quadras sintéticas da região da Grande Florianópolis.