Notícias

Fernando Gil comemora quebra de invencibilidade do JEC no estadual de Juniores

domingo, 22 de julho de 2012

Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

Jogando no CFT do Cambirela neste sábado, o Figueirense conseguiu um importante resultado pelo estadual de juniores. O time comandado por Fernando Gil venceu o Joinville por 2 a 1 em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O resultado foi bastante comemorado pelo elenco alvinegro e pela comissão técnica da equipe principalmente porque quebrou a invencibilidade do JEC na competição.

O Figueirense dominou a partida desde o começo do jogo, tanto que abriu 2 a 0 no placar com dois gols do atacante Vanderson. Nos minutos finais do compromisso, o rival do Norte do Estado teve um pênalti a seu favor. Américo, zagueiro do Furacão, que cometeu a penalidade acabou expulso. O Joinville converteu a cobrança e o duelo ficou 2 a 1. Mesmo em desvantagem numérica, os jogadores do Figueirense conseguiram ter o controle emocional pedido por Fernando Gil antes da partida e conquistaram os importantes três pontos, que deixam o time do Estreito entre os primeiros colocados da competição.

Fernando Gil fez questão de ressaltar a importância do resultado. “O Joinville é um time forte e estava invicto. Vencer um confronto direto sempre é importante. Em seis pontos que disputamos contra eles, fizemos quatro, pois empatamos em Joinville no jogo do turno. Tenho certeza que com esse resultado, o time terá mais confiança para ir buscar o título”, declarou o treinador de juniores do Figueirense.

Diante do JEC, Fernando Gil promoveu algumas estreias no estadual, como por exemplo: do volante Ryan e dos meias Jairo e Léo Lisboa. Todos tiveram aprovação do treinador, além de outros jogadores. “A vitória é dos atletas. Eles tiveram uma semana de treino muito boa. Foram vários destaques. A volta do Rodrigo, a boa atuação do goleiro Pedro e, claro, o Vanderson, que vem marcando gols em jogos importantes, mostrando que não se abala em decisões”, elogiou o técnico, que estava preocupado com a inatividade do seu time, que não jogava uma partida oficial desde o dia 04 de julho.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Catarinense de Juniores será na quarta-feira às 15h30 no CFT do Cambrirela contra o Brusque em partida atrasada da oitava rodada do turno do estadual.