Notícias

Feliz por classificação na Libertadores e confiante na sequência do ano, onipresente Bruno Silva afirma: “Tenho a cara do Botafogo”

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Botafogo

Incansável. Assim pode se resumir o volante do Botafogo, Bruno Silva. Seja na marcação, criação de jogadas, obediência tática e até marcando gols, como o que garantiu o clube carioca na Libertadores 2017.

O camisa 8 do Fogão é onipresente e isso pôde ser percebido no empate em 1×1 com o Colo-Colo, que colocou o clube da estrela solitária na terceira fase da Libertadores. “Acho que tenho a cara do Botafogo. Para jogar aqui tem que ter raça. Estar em todos os lugares do campo. Literalmente dando a vida nos 90 minutos. Foi isso que procurei fazer nesse jogo contra o Colo-Colo. Logicamente respeitando as determinações do Jair Ventura, inclusive na liberdade que tenho para chegar ao ataque”, explicou o volante, que já passou também por Avaí, Bahia, Atlético Paranaense, Chapecoense e Ponte Preta.

Nesta temporada, Bruno Silva está disputando pela primeira vez a Libertadores. Ele não esconde a felicidade de atuar na competição mais importante do continente. “Jogar uma partida com a atmosfera que tivemos no Chile é muito diferente. Deixa qualquer atleta arrepiado. Estou muito feliz pela classificação, pois sei que podemos ir muito longe na competição. Foi um primeiro objetivo alcançado eliminando um clube de tradição, que já foi campeão da Libertadores”, exaltou o atleta botafoguense.

Bruno Silva também fez questão de agradecer o apoio da torcida do Fogão, que foi recepcionar o time no aeroporto após o desembarque da viagem do Chile. “Ter a torcida ao nosso lado é fundamental. Espero que eles continuem nos apoiando, pois com eles somos mais fortes. Sinto que estão fechados com a gente. No ano passado, muitos apontaram nosso time como candidato ao rebaixamento a Série B e chegamos a Libertadores. Nessa temporada, não passaríamos do Colo-Colo e com muita raça estamos classificados para enfrentar o Olímpia”, declarou Bruno Silva, que tem 54 jogos pelo alvinegro.

Mas, antes de encarar o Olímpia, o Botafogo tem o clássico carioca contra o Flamengo no próximo domingo, às 19h30, no Engenhão. Bruno Silva projeta o duelo diante do rubro-negro pelo estadual. “Não podemos pensar no Olímpia. O Carioca está muito disputado e o foco agora é o clássico contra o Flamengo. Sabemos da qualidade deles, será um jogo difícil e estamos preparados, independente de quem o Jair colocar em campo. Nosso elenco está mais qualificado esse ano e tem como característica nunca desistir nos jogos”, concluiu.