Notícias

“Feliz e animado” por representar Avaí em outra modalidade, Júnior Dutra celebra estreia com vitória

quinta-feira, 22 de maio de 2025

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O azul e o branco, a intimidade com a bola e a vontade de vencer seguem até a mesma, mas tem muita coisa diferente envolvendo a mais nova parceria entre Avaí e Júnior Dutra. Aposentado dos campos, com mais de 50 jogos pelo Leão, além de passagens por outros clubes como Corinthians, Vasco, Fluminense e o próprio rival Figueirense, o ex-atacante agora defende as cores do clube azurra no futêvolei.

É que começou no último fim de semana a Liga Catarinense da competição. São 14 clubes do estado, representados ao longo de oito etapas durante o ano, por trios formados por dois atletas profissionais de futêvolei, além do ex-atleta de futebol de campo. Júnior Dutra e Avaí começaram bem lembrando as boas fases do atacante: vitória em cima do Guarani de Palhoça, por 2×0, na etapa de Balneário Camboriú.

“Feliz e animado por poder estar participando, retomar também essa vida de atleta, voltar a competir em outro esporte, mas que eu também amo. O futêvolei vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, é um esporte que faz muito bem pra saúde. Muita menina também vem jogando muito, os jovens. E ainda por cima conseguir defender o Avaí, um clube que é especial e eu tenho um carinho muito grande”, afirmou.

A próxima etapa acontece no mês de julho, em Timbó. Apesar da largada com vitória na Liga Catarinense de Futêvolei, Júnior Dutra prevê muito treino pela frente. “Começamos bem, foi um jogo bastante disputado. Futêvolei é difícil, você tem que ter tudo muito bem alinhado, tanto a parte física, a técnica e o mental. Temos um tempo até a próxima etapa e com certeza vamos treinar bastante, tentar evoluir ainda mais nessa modalidade tão legal”, finalizou o jogador, que também jogou no Japão, Bélgica, Qatar, Emirados Árabes e Hong Kong.