Notícias

Feliz, Xavier vibra com trabalho no Corinthians e projeta Athletico

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uma vitória sempre traz tranquilidade para o ambiente. Foi assim com o Corinthians. Após empatar com o Santos na Vila, o Timão não deu chances para o Ceará, venceu por 3×1, e teve uma semana para visar o próximo adversário pelo Brasileirão.

E a semana foi proveitosa. Quem garante é o volante Xavier. Um dos talentos formados na base alvinegra, ele vive sua segunda temporada consecutiva ajudando dentro de campo o Corinthians. E faz questão de elogiar o grupo. “A gente sabia que precisava jogar nosso jogo para vencer o Ceará. Fizemos isso e somamos três pontos importantes. A semana agora vem sendo ótima. Temos um grupo muito fera, que trabalha muito todos os dias, que busca essa evolução. A comissão vem trabalhando muito por essa nossa evolução dentro da competição e estamos buscando”, afirmou o jogador, que já soma 33 jogos pelo profissional do Timão.

O próximo adversário do Corinthians está colado na tabela. Enquanto a equipe paulista está na décima primeira colocação com 21 pontos, o Athletico é o sexto com 23. Xavier projeta o ‘duelo complicado’ para o Timão. “Já estamos acostumados com o nível da competição. Não tem nunca jogo fácil e sabemos disso. Por isso trabalhamos muito essa semana, é duelo complicado, fora de casa. Temos o Athletico que tem um grande time, rápido, organizado. Eles vem fazendo um grande ano e não é à toa. Vamos nos dedicar ao máximo pois queremos vencer e continuar subindo na tabela”, finalizou Xavier.

Athletico e Corinthians medem força no domingo, às 16h, em Curitiba.