Notícias

Feliz com números positivos na Copa Santa Catarina, atacante Tucão, do Avaí, valoriza desempenho positivo na sua primeira competição profissional

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Foto: Roberto Zacarias / Avaí FC

No último final de semana o Avaí deu adeus à Copa Santa Catarina. Eliminado nas semifinais pelo Marcílio Dias, o Leão da Ilha disputou o torneio com o seu time sub-23, o que proporcionou oportunidades aos atletas mais jovens.

Quem soube aproveitar as chances recebidas na Copa Santa Catarina foi o atacante Tucão, de 17 anos. O jogador, que disputou a sua primeira competição como profissional pelo Avaí, atuou em 11 jogos, onde conquistou seis vitórias, dois empates e sofreu apenas três derrotas. Além do aproveitamento na casa dos 60%, ele ainda anotou dois gols.

Feliz com os bons números na Copa Santa Catarina, Tucão avalia o seu desempenho no torneio. “Fico feliz por terminar a minha primeira competição profissional com números tão positivos. É algo gratificante. Claro que fica aquele sentimento de que poderíamos chegar na final, mas o Marcílio Dias levou a melhor. Isso é do futebol. O nosso time realizou boas atuações ao longo do torneio e saímos de cabeça erguida”, disse o jovem atleta, que está no Avaí desde a categoria sub-11.

Agora, Tucão já começa a pensar em 2020. “Me sinto mais maduro após esta primeira experiência como profissional e espero seguir evoluindo com a camisa do Avaí. Para mim, 2020 já começou. Agora é seguir trabalhando para que possa realizar mais uma grande temporada”, concluiu o atacante, presente no elenco do Avaí campeão catarinense no primeiro semestre.