Notícias

Fã de Fernandinho e destaque no futebol uruguaio, volante José Manuel revela desejo de atuar no Brasil: “Um sonho”

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Foto: Divulgação/Cerro Largo

Aos 19 anos, o uruguaio José Manuel vive um dos melhores momentos da sua carreira. O jovem volante é capitão e destaque do Cerro Largo na disputa da liga nacional de aspirantes. Até aqui, a equipe do jogador soma quatro vitórias em quatro jogos e 100% de aproveitamento no torneio.

Revelado nas categorias de base do Danubio, onde foi campeão uruguaio sub-16, o volante celebra o bom momento pelo Cerro Largo. “Estou vivendo um bom momento, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Isso influencia dentro de campo. A nossa equipe também vive grande fase e estamos focados em manter este bom nível de atuação na liga. Assim, poderemos terminar o campeonato da melhor forma possível, que é com a conquista do título”, disse o jogador, que também soma passagem pelo Liverpool do Uruguai.

Admirador do futebol brasileiro, José Manuel tem no volante Fernandinho, do Manchester City, uma de suas maiores inspirações. “Atualmente, tenho grande admiração pelo Fernandinho. Me identifico com o seu estilo de jogo, que é dinâmico, de força e muita entrega. Por isso, me espelho bastante nele. É uma referência para todos nós que atuamos na posição e um jogador que tem se destacado no mais alto nível do futebol mundial”, ressaltou o uruguaio.

O volante, aliás, tem uma meta traçada para a sua carreira: atuar no Brasil. “O futebol brasileiro é muito popular e sempre estou acompanhando as partidas do campeonato nacional. Para mim, jogar no Brasil é mais que um desejo, mas sim um sonho. É um futebol competitivo e com equipes de qualidade. Com certeza é um lugar onde eu gostaria de atuar no futuro”, concluiu José Manuel.