Notícias

Ex-jogador do Vitória, Alemão projeta reencontro e vê jogo chave para o Figueirense iniciar a reação na Série B

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Dois pontos separam Vitória e Figueirense na tabela de classificação da Série B. As duas equipes medem forças amanhã (quinta-feira), às 21h30, no estádio Barradão. Os baianos estão fora do Z-4 com 21 pontos, enquanto o Furacão ocupa o 18º lugar.

Caso retorne de Salvador com os três pontos, o Figueirense chegará aos 22 e ultrapassará o rival baiano. Além disso, dependendo do complemento da rodada, os comandados de Elano podem terminar a 21ª jornada da segundona fora da zona de rebaixamento. Diante deste cenário, o zagueiro Alemão reforça a importância do resultado positivo fora de casa. “É um jogo chave. Vencendo, iremos ultrapassá-los e poderemos sair até do Z4. Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas nos preparamos bem para esse compromisso. Estamos bem cientes do que precisamos fazer. Uma vitória diante deles nos dará moral para reagirmos de vez. Buscaremos o quanto antes esses 45 pontos que geralmente livram o time do rebaixamento”, comentou o camisa 4 alvinegro.

Alemão conhece bem o Vitória. Em 2014, o defensor teve a oportunidade de atuar pelo clube baiano na disputa da Série A. “Sei bem a dificuldade de jogar em Salvador contra o Vitória. Estive por aqui após ter sido campeão paulista pelo Ituano. Tenho um respeito grande pelo clube e foi importante disputar o Brasileirão por eles. Mas, o foco hoje é 100% no Figueirense. Precisamos evoluir e sair logo desta incômoda situação”, concluiu.