Notícias

Ex-Grêmio, Nicolas Careca rescinde com o Estoril, de Portugal, e mantém rotina de treinos no Brasil enquanto define futuro clube

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Revelado nas categorias de base do Grêmio e com passagens pelo Figueirense, Oeste e Vorskla Poltava, da Ucrânia, o atacante Nicolas Careca estava desde 2019 no futebol português, vestindo a camisa do Estoril. Porém, recentemente, ele rescindiu o contrato com a equipe de Portugal e agora está livre para acertar com um novo time.

Com 23 anos, Nicolas Careca já está de volta ao Brasil e diariamente mantém uma rotina de treinos na sua cidade natal, Brasília. O objetivo dele é chegar em boas condições em seu novo clube. “Faço treinos de segunda a sábado com o meu personal. Segunda, quarta e sexta trabalhamos em dois períodos. Terça, quinta e sábado os treinos são pela manhã. Estou muito bem fisicamente e analisando a melhor proposta, junto com o meu empresário, para dar sequência na minha carreira. A expectativa é que nos próximos dias tenhamos uma definição”, ressaltou o atacante que tem 1,88m.

Após fazer 30 jogos numa temporada no futebol ucraniano, Nicolas Careca admite que esperava por mais oportunidades no Estoril. “Fui bem na Ucrânia e acabei sendo contratado pelo Estoril. Estava motivado pela porta que foi aberta, mas, infelizmente, não foi da maneira que eu imaginava. Não tive uma sequência de jogos e consequentemente não mostrei todo o meu potencial. Mas, o Estoril faz parte do passado. É seguir treinando e aguardando uma definição sobre o meu futuro”, finalizou.