Notícias

Ex-Figueirense e Grêmio, Marquinhos Pedroso acerta com o DC United e será companheiro de Wayne Rooney: “Espero dar muitas assistências”

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Foto: Divulgação/DC United

Atuar num dos principais clubes de futebol dos Estados Unidos e poder servir um dos melhores atacantes recentes do futebol mundial. O lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso poderá sentir esse gosto a partir de agora. Isso porque ele foi anunciado como novo reforço do DC United, líder da conferência leste da Major League Soccer (MLS). O principal nome no elenco do novo time de Pedroso é o atacante inglês, Wayne Rooney, que marcou história com a camisa do Manchester United.

Com 25 anos, Marquinhos Pedroso chegou ao futebol dos Estados Unidos no segundo semestre de 2018 para defender as cores do FC Dallas. No total, foram 19 jogos oficiais pela equipe e o bom desempenho chamou atenção de um dos gigantes americanos. Além do FC Dallas, o lateral-esquerdo brasileiro também teve outras experiências no exterior. Na Turquia, atuou pelo Gaziantepspor, e na Hungria jogou pelo Ferencvarosi. Já no Brasil, foi revelado pelo Figueirense e defendeu também: Guarani (SP), Novo Hamburgo e Grêmio.

Transbordando de felicidade com a “nova casa”, Marquinhos Pedroso enaltece o acerto com o DC United. “Significa muito para mim ser contratado pelo DC United. Isso demonstra que todo o meu trabalho foi reconhecido. É um time de muita tradição nos Estados Unidos, que sempre briga por título. Não vejo a hora de me entrosar o mais rápido possível com meus novos companheiros”, admitiu o lateral-esquerdo brasileiro.

Pela força do DC United e pela liderança na conferência leste, Marquinhos Pedroso projeta um futuro de conquistas no novo time. “Espero ser feliz no DC United como fui em outros times, principalmente sendo campeão. É uma grande equipe e temos totais condições de brigar pelo título da MLS. Vamos em busca deste objetivo”, declarou o jogador que tem 232 jogos como profissional.

Logicamente, algo que motiva bastante Marquinhos Pedroso na sua chegada ao DC United é poder ser companheiro de Wayne Rooney. O lateral espera ter um bom entrosamento com o consagrado jogador da Inglaterra. “Atuar no DC United já é algo muito relevante para minha carreira e estou muito feliz também de ser companheiro do Rooney. Trata-se de um grande jogador. Espero dar muitas assistências para gols dele”, finalizou.