Notícias

Ex-Cruzeiro, zagueiro Ronaldo Rodrigues marca gol de classificação antecipada do Alverca e mira acesso em Portugal

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Foto: Liga 3

Com duas rodadas de antecedência, o Alverca garantiu vaga na próxima fase da Liga 3, de Portugal. Ontem (terça-feira), o clube venceu, em casa, o líder do grupo B, o União Leiria, por 1×0. O gol do sucesso dos mandantes foi marcado pelo zagueiro brasileiro, Ronaldo Rodrigues.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Ronaldo Rodrigues está desde 2018 vestindo a camisa do Alverca e nesta temporada assumiu papel de protagonismo na equipe portuguesa. Ele é o capitão do time que é treinado pelo brasileiro, Argel Fucks. Além disso, o defensor atuou em 16 das 20 partidas do Alverca na competição nacional.

Tendo uma bela história no clube português, Ronaldo Rodrigues não escondeu a felicidade de ter anotado o gol da classificação do seu time para a segunda fase da Liga 3. “Marcar gol para um zagueiro é sempre especial, ainda mais sendo o gol da classificação. Foi uma vitória importante, diante do líder e que nos garantiu antecipadamente na fase decisiva. O primeiro objetivo foi atingido, agora vamos rumo ao acesso”, declarou o camisa 2.

O Alverca vive uma fase especular. Nos últimos nove jogos foram oito vitórias. A equipe ocupa o terceiro lugar da chave com 38 pontos, três a menos que o Torreense, vice-líder, e quatro a menos que o líder, União Leiria. “A Liga 3 é uma competição caracterizada pelo equilíbrio, por isso essa sequência de vitórias que tivemos foi algo significativo. Crescemos no momento crucial da temporada. A fase é ótima e queremos terminar na melhor colocação possível nesta fase. Não podemos nos acomodar”, explicou Ronaldo Rodrigues.

Na segunda fase da Liga 3, os oito times classificados (quatro de cada chave) formam dois novos grupos de quatro equipes e duelam entre si em turno e returno. O campeão de cada chave garante o acesso para Liga Vitalis (segunda divisão portuguesa). Ainda existe uma terceira vaga na competição que será decidida num confronto mata-mata entre os segundos colocados das chaves. Quem vencer o duelo vai para outro duelo eliminatório diante do 16º colocado da segundona de Portugal.