Notícias

Ex-Cruzeiro, Bryan completa 29 anos e espera brilhar no futebol do Cazaquistão: “Liga forte e de boa visibilidade”

terça-feira, 30 de março de 2021

Foto: Divulgação/ FK Atyrau

O lateral-esquerdo Bryan vestiu camisas tradicionais do futebol brasileiro, entre elas: América Mineiro, Ponte Preta, Vitória, Cruzeiro, Portuguesa e CRB. Mas, desde 2020, ele atua no exterior. No ano passado teve experiência no Alashkert, da Armênia, e neste ano acertou com o FK Atyrau, do Cazaquistão.

Após duas semanas de paralisação na Campeonato do Cazaquistão em virtude da data FIFA, a competição retoma no próximo final de semana. O Atyrau, que conta com Bryan entre os titulares, receberá o Aktobe. Revelado no América Mineiro, Bryan vem gostando da experiência de atuar no novo país. “Eles são apaixonados por futebol. A liga é forte e de boa visibilidade para o restante da Europa. Além disso, vi muito equilíbrio entre as equipes. Espero fazer uma excelente temporada e conseguir progredir cada vez mais na minha carreira”, comentou o versátil Bryan, que além de lateral-esquerdo vem atuando também como meia.

No duelo diante do Aktobe, Bryan entrará em campo pela primeira vez com 29 anos. No último domingo, ele completou mais um ano de vida. Mais experiente, ele projetou a sequência de sua trajetória profissional. “Chegar aos 29 anos com saúde e a oportunidade de fazer o que amo é motivo de felicidade. Estou muito focado em fazer uma grande temporada aqui no Cazaquistão. Vivo um momento especial na minha carreira e pretendo atuar no máximo de partidas com boas atuações. Conseguindo isso, naturalmente outras portas ainda melhores serão abertas”, finalizou.